Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mudanças na base: Cruzeiro anuncia Dirceu Lopes e profissional que trabalhou com Deivid no Jabaquara-SP

Sérgio Santos Rodrigues revelou reformulação nas categorias de base

postado em 18/06/2020 18:54

(Foto: Reprodução)
Na live desta quinta-feira, transmitida pelos canais oficiais do Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou duas contratações para as categorias de base. Sem um responsável desde a promoção de Ricardo Drubscky ao profissional, a Toca I passará a ser gerida por Gustavo Ferreira. A coordenação será do ex-jogador Dirceu Lopes, ídolo celeste.

Gustavo estava no Jabaquara, time que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista. Ele era funcionário da David Sports, empresa do atual diretor técnico do Cruzeiro, o ex-atacante Deivid, que era o responsável pelas categorias de base da equipe paulista. Gustavo também tem experiência no Ceará e tem no currículo cursos na Federação Paulista de Futebol, na CBF e na Universidade do Futebol.

“Estamos trazendo um novo diretor de base, Gustavo Ferreira, ex-jogador campeão da Copa do Brasil pelo Santo André. Foi supervisor de formação do Ceará. Tem curso na área de gestão e prática, na Fifa, na CBF, na FMF e Universidade do Futebol. Assim a gente segue nosso critério técnico de ocupar cargos no Cruzeiro”, disse Sérgio Rodrigues.

Dirceu Lopes, que chega ao clube credenciado pelo que fez dentro de campo, foi apresentado como coordenador da base como uma “lenda” da história celeste. O clube apresentou um vídeo especial para fazer esse anúncio. 

“Estamos trazendo ele (Dirceu) para a nossa equipe de forma fixa para fazer parte da construção do novo Cruzeiro. Dirceu Lopes vem para a base, ajudar na coordenação dos atletas, na integração das equipes. Acho que é fundamental. Todo processo de construção precisa de ídolos. Temos o Luis Fernando Flores (auxiliar de Enderson), temos o Célio Lúcio (auxiliar fixo do time principal), temos o Leandro Guerreiro (treinador na base), enfim”.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional