Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após pressão, Conselho abre espaço para participação da torcida no novo Estatuto do Cruzeiro

Sugestões deverão ser enviadas por e-mail até o dia 26 de junho

postado em 19/06/2020 10:42

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro abriu espaço para a participação dos torcedores na modernização do novo Estatuto. A torcida poderá enviar sugestões e propostas para o projeto, que deverá ter um esboço apresentado em até 60 dias. 

De acordo com o documento, as sugestões deverão ser enviadas até o dia 26 de junho. “Para a continuidade dos trabalhos faz-se esse convite a todos (as) torcedores (as) Cruzeirenses: enviem suas sugestões para a Comissão de Reforma!”, diz o texto, assinado por Paulo Pedrosa. 

Na última quarta-feira (17), o grupo Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro, que liderou as manifestações pela renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá, em 2019, se posicionou cobrando a participação direta da torcida na formatação de um novo Estatuto. O grupo divulgou um print do e-mail que foi encaminhado ao endereço divulgado por Pedrosa. 

Conselheiros e associados do clube também poderão participar do projeto de modernização do Estatuto. Todas as propostas serão recebidas pelo comitê até o próximo dia 26, às 18h, por meio do e-mail estatuto@cruzeiro.com.br. 

Veja na íntegra o documento divulgado pelo Conselho Deliberativo:

CONVITE À TORCIDA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Como é de conhecimento público, recentemente foi nomeada a Comissão de Reforma do Estatuto do Cruzeiro Esporte Clube. E, no dia 15 de junho passado, o Presidente do Conselho Deliberativo deu posse ao referido grupo de trabalho, que assim está composto: Dr. José Eustáquio Lucas Pereira (Presidente), Dr. Luciano Santos Lopes (Relator); Des. Antônio Carlos Cruvinel, Des. Wanderley Salgado de Paiva, Dr. Alexandre Cardoso Bandeira e Dr. Gilvan de Pinho Tavares (vogais).

Rumo ao seu centenário, o Cruzeiro precisa atualizar seu Estatuto. Mais ainda, o projeto a ser votado precisa ser participativo, para que reflita a elaboração de um Estatuto moderno, eficiente e democrático. 

A Comissão já iniciou suas atividades, pois a reforma pretendida por todos (as) exige celeridade. Então, para a continuidade dos trabalhos faz-se esse convite a todos (as) torcedores (as) Cruzeirenses: enviem suas sugestões para a Comissão de Reforma! Todas as colaborações/sugestões/propostas deverão ser enviadas até às 18:00 do dia 28/06/2020 para o seguinte e-mail: estatuto@cruzeiro.com.br. 

Saudações Celestes, 

Paulo César Marcondes Pedrosa 
 
(Foto: Divulgação)
 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg