Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro não renovará contrato do volante Maktom

Jogador já foi comunicado da decisão do clube

postado em 19/06/2020 13:42 / atualizado em 19/06/2020 13:58

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro informou nesta sexta-feira que não exercerá a renovação do contrato do volante Maktom, que tem duração até agosto deste ano. Segundo o clube, o atleta já foi comunicado da decisão e não continuará os treinamentos com o elenco principal.

"O clube agradece pelo profissionalismo e dedicação de Maktom no período em que esteve no Cruzeiro, tanto nas categorias de base como na equipe principal, e deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira", disse o Cruzeiro, em nota.

Enquanto jogador de base do América, Maktom tinha futuro promissor. Foi convocado à Seleção Brasileira Sub-17 ao lado de Matheusinho, chegando inclusive a ser capitão e cobrador de faltas. Todavia, problemas de lesão dificultaram a arrancada profissional do meio-campista.

Matkom estreou pela equipe profissional do Coelho em 24 de outubro de 2016, contra o Athletico-PR, pela 32ª rodada da Série A. Ele substituiu Messias, machucado, e segurou a bronca na zaga ao lado de Éder Lima, autor do gol da vitória por 1 a 0, no Independência. Na 36ª rodada, foi titular na posição de origem, o meio-campo, no revés por 3 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. No geral, fez cinco partidas, todas com Enderson Moreira à frente do time. No período de empréstimo ao Tombense, em 2017, não chegou a disputar um jogo sequer.

Em maio de 2018, o Cruzeiro fechou negociação com o América, na qual Maktom foi para a Toca em troca dos também volantes Márcio e Natan. No sub-20, o volante assumiu a titularidade, porém teve a sequência interrompida em decorrência de lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, no fim de 2018. A recuperação se arrastou por mais de um ano, uma vez que o atleta teve a recidiva do problema. 

Tags: contrato volante Cruzeiro Maktom