Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro confirma negociação avançada com Raúl Cáceres: 'Acredito que não teremos problemas'

Drubscky afirmou ainda que clube buscará mais um atleta para a lateral direita

postado em 19/06/2020 16:02 / atualizado em 19/06/2020 16:05

(Foto: Divulgação/Cerro Porteño)


Diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky praticamente confirmou a contratação do lateral-direito paraguaio Raúl Cáceres, de 28 anos. Nessa quinta-feira, o empresário do jogador já havia informado acerto próximo com a Raposa. O contrato deverá ter duração até o fim de 2022 e o atleta chegará a Belo Horizonte na próxima semana. 

“O Cáceres é um dos nomes. Vamos trazer dois. Um dos nomes que a gente está trabalhando é ele. Eu acredito que não vamos ter problemas, mas em respeito ao torcedor, aos jornalistas, só vamos cravar a  contratação após as coisas estiverem concretizadas. É um dos jogadores que estamos trazendo e espero que semana que vem as coisas estejam adiantadas”, afirmou Drubscky em entrevista à rádio 91,7.

Raúl ficará no Cruzeiro em definitivo. O Cerro Porteño, seu atual clube, ficará com 40% dos direitos econômicos. O clube celeste não precisará desembolsar qualquer valor para contar com o jogador. 

“Finalizamos os acordos e, agora, (o jogador) viaja semana que vem para fazer os exames médicos e assinar o contrato”, revelou o empresário de Cáceres à rádio Uno650, do Paraguai.

Raúl Cáceres teve uma passagem pelo futebol brasileiro, em 2019, quando vestiu a camisa do Vasco. Emprestado pelo Cerro Porteño ao clube carioca, ele disputou 29 partidas e acabou devolvido ao clube paraguaio, com o qual está vinculado até o fim deste ano. Revelado pelo Olimpia, o lateral-direito atuou também por Sportivo Carapeguá e Sol de America.

Nesta temporada, com a camisa do Cerro, Cáceres disputou oito partidas e não marcou gols. Ele chega, inicialmente, para ser titular da lateral direita do Cruzeiro. Atualmente, o clube não tem nenhum jogador para a posição. Edilson foi dispensado no início deste mês e o jovem Valdir retornou para as categorias de base.

Tags: interiormg futnacional mercadobola