Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique pede perdão por erros e explica retorno ao Cruzeiro: 'Corpo foi, mas alma ficou'

Volante foi apresentado durante live do presidente, nesta quinta-feira

postado em 25/06/2020 18:16 / atualizado em 25/06/2020 18:46

(Foto: Reprodução/Youtube)
Jogador de linha em atividade que mais vezes vestiu a camisa celeste, o volante Henrique está de volta ao Cruzeiro. Ele teve uma espécie de apresentação na tarde desta quinta-feira, durante a live do presidente Sérgio Santos Rodrigues

Transparecendo nervosismo, o ex-capitão da Raposa pediu perdão pelos erros - ele é muito cobrado por ter se transferido ao Fluminense após o rebaixamento celeste à Série B - e explicou porque decidiu retornar à Toca da Raposa II.

“É um momento feliz e muito emocionante ao mesmo tempo. Voltar para o Cruzeiro, o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. As vezes a gente age por impulso, por pensar que as cargas que carregamos do ano passado foram muito pesadas. A gente achou que, saindo, seria uma solução para a minha vida. Infelizmente, eu pude comprovar que não é real. O corpo foi, mas a alma ficou. Aqui está um cara de coração aberto. Já errei muito na vida e sei das minhas falhas, dos meus erros, do que eu já cometi. Peço perdão por esses erros e estou aqui, neste momento, de coração aberto, alma aberta (...) O coração falou mais alto”, disse.

"Se eu decepcionei o torcedor cruzeirense o ano passado, pelo rebaixamento, me perdoem. Sou falho. Sou humano, também. Tenho a minha parcela sim. Mas vocês viram o tanto que eu lutava, me dedicava. Como Fábio e Leo também cobravam. Infelizmente, aconteceu essa tragédia. Mas volto no momento de construção porque sei que o Cruzeiro tem que voltar ao caminho, que é a Série A, e tenho certeza que você (Sérgio Rodrigues) vai dar essa direção", complementou.

O retorno

O retorno do volante foi criticado pela maioria dos torcedores nas redes sociais. Logo após o anúncio, as redes sociais do presidente foi 'invadida' pelos cruzeirenses com a campanha "HenriqueNÃO". As manifestações mostravam mágoas pelo fato de o jogador ter deixado a Toca da Raposa II após o rebaixamento à Série B. 

Henrique, de 35 anos, tinha contrato com o Fluminense até dezembro de 2020. Em sete jogos este ano, todos como titular, foi substituído em duas ocasiões pelo técnico Odair Helmann. 

No clássico contra o Flamengo, em 12 de fevereiro, pela Taça Guanabara, o camisa 8 recebeu críticas de torcedores tricolores por estar desatento no lance do primeiro gol adversário. Ele não conseguiu dominar a bola passada por Wellington Silva e acabou perdendo na corrida para Gabriel, que conduziu a redonda em velocidade e converteu a finalização. O Fluminense foi derrotado por 3 a 2.

Vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2021, Henrique terá o salário repactuado, já que sua remuneração extrapola o teto de R$ 150 mil para a Série B - assim como o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o volante Ariel Cabral e o atacante Marcelo Moreno.

Esses jogadores vão receber a diferença em 20 parcelas a partir de abril de 2021. Para honrar o compromisso, o clube conta com o acesso à Série A do Brasileiro e o consequente aumento em receitas.

Trajetória

De 2016 a 2019, Henrique foi capitão do Cruzeiro, sendo responsável por erguer os troféus da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Também fez parte dos times vencedores dos estaduais de 2008, 2009, 2011 e 2014, e dos Brasileiros de 2013 e 2014.

Com 516 partidas, o meio-campista é o oitavo atleta que mais vestiu a camisa cruzeirense. Embora seja volante de contenção, sem características de bater faltas e pênaltis, marcou 27 gols - boa parte em chutes de fora da área e finalizações de cabeça.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional