Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique admite necessidade de 'reconquistar a confiança' do torcedor do Cruzeiro

Grande parte da torcida viu com desconfiança o retorno do volante de 35 anos ao clube celeste

postado em 26/06/2020 13:10 / atualizado em 26/06/2020 13:21

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O volante Henrique quer reescrever sua história no Cruzeiro. De volta ao clube, o experiente jogador, de 35 anos, tem sido muito cobrado por torcedores nas redes sociais por ter se transferido ao Fluminense após o rebaixamento celeste à Série B do Campeonato Brasileiro. Em postagem na internet, ele disse que quer reconquistar a confiança dos cruzeirenses.
 
“Sei o peso das minhas atitudes. Sei a magnitude que tem este Gigante. E sei também que terei que trabalhar dobrado para reconquistar a confiança de muita gente. Mas é para isso que voltei. Voltei para onde nunca deveria ter saído. Afinal, o suor e sangue derramados pelas cinco estrelas moldaram meu caráter. O amor por esta camisa se tornou um propósito de vida. Sou mais um em meio a milhões de apaixonados incondicionais. Eu voltei para ajudar a construir um novo Cruzeiro. Eu voltei para reescrever minha história”, escreveu.
 
Henrique ainda afirmou não ter fugido da responsabilidade e destacou que assumiu a culpa dos 'momentos de dor e tristeza' vividos pelos torcedores no ano passado. Ele também ressaltou os momentos inesquecíveis vestindo a camisa celeste. Com 516 partidas, Henrique é o oitavo jogador que mais atuou pelo clube.
 
“Em 4 de janeiro de 2008, vesti pela primeira vez uma camisa que seria a minha segunda pele. O tempo iria me mostrar que eu não estava simplesmente chegando a um novo clube. Mas, sim, a um lugar que seria a razão de boa parte da minha história. O que era um novo desafio, se tornou um grande amor. Desde então, foram muitos momentos intensos. Vitórias, derrotas. Conquistas, provações. Erros, acertos... Capítulos inesquecíveis. Dez títulos em dez temporadas. Mais de 500 jogos com este manto. Como todo cruzeirense, comemorei, sorri, chorei, sofri... Assumo minha culpa nos momentos de dor e tristeza. Mas, em momento algum, fugi da minha responsabilidade”, completou. 
 
De 2016 a 2019, Henrique foi capitão do Cruzeiro, sendo responsável por erguer os troféus da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Também fez parte dos times vencedores dos estaduais de 2008, 2009, 2011 e 2014, e dos Brasileiros de 2013 e 2014.

Retorno  

O retorno do volante foi criticado por grande parte dos torcedores. Logo após o anúncio, as redes sociais do presidente foram 'invadidas' pelos cruzeirenses com a campanha "HenriqueNÃO". As manifestações mostravam mágoas pelo fato de o jogador ter deixado a Toca da Raposa II após o rebaixamento à Série B. 
 
Henrique, de 35 anos, tinha contrato com o Fluminense até dezembro de 2020. Em sete jogos este ano, todos como titular, foi substituído em duas ocasiões pelo técnico Odair Helmann. 

Tags: henrique serieb cruzeiroec interiormg