Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Prefeitura diz que Cruzeiro poderá seguir com treinos na Toca II mesmo com recuo ao estágio inicial de isolamento

A partir de segunda-feira, Belo Horizonte retoma a 'fase zero' da flexibilização social

postado em 26/06/2020 16:12 / atualizado em 26/06/2020 16:14

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


A partir da próxima segunda-feira, Belo Horizonte retomará a ‘fase zero’ da flexibilização social para conter os avanços do novo coronavírus, permitindo apenas a abertura de serviços essenciais na cidade. Apesar disso, o decreto, a princípio, não proíbe a realização dos treinos do elenco do Cruzeiro na Toca II.

Em entrevista coletiva, o secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, confirmou a decisão inicial de manter os trabalhos no centro de treinamento cruzeirense mesmo com o aumento da restrição com abertura de estabelecimentos na cidade. 

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro completou um mês de atividades no centro de treinamento desde a retomada das atividades após o pandemia, ainda em março. As semanas de trabalho desde o retorno foram as primeiras do grupo sob o comando do técnico Enderson Moreira.

Apesar de o grupo manter os trabalhos coletivos, ainda não há confirmação da FMF para o retorno oficial do Campeonato Mineiro - no entanto, a federação projeta o recomeço da competição em 26 de julho. Já o começo da disputa da Série B, inicialmente, está marcado para o dia 8 de agosto, com calendário que gera discussões - visto que é a mesma data do primeiro jogo da final do Mineiro, de acordo com o plano inicial da FMF.

Tags: interiormg futnacional