Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Superintendente aposta no acesso do Cruzeiro à Série A antes do centenário em 2 de janeiro

Leo Portela utilizou o Twitter para fazer uma projeção ousada para a Série B

postado em 09/07/2020 18:14 / atualizado em 09/07/2020 20:01

(Foto: Reprodução/Instagram)
Superintendente de Relações Institucionais e Governamentais do Cruzeiro, o deputado estadual Leo Portela mostrou todo o seu otimismo na tarde desta sexta-feira. 

Após a divulgação da tabela de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente apostou, em uma publicação no Twitter, que a equipe de Enderson Moreira estará garantida na Série A de 2021 antes mesmo do centenário do clube, marcado para 2 de janeiro. 

“Quando o Cruzeiro comemorar o centenário (2 de janeiro), já estaremos garantidos na Série A. Favoritem”, escreveu o político. A publicação já foi curtida por mais de 1,4 mil usuários e compartilhada por outros 168.

De acordo com o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2 de janeiro (sábado), o Cruzeiro disputará a 32ª rodada da Série B em duelo contra o Cuiabá, no Mineirão. 

O matemático Tristão Garcia aponta que o número ‘mágico’ para o acesso à Primeira Divisão é 62 pontos somados. Para chegar a 68 pontos na rodada 32, uma vez que tem punição de iniciar o torneio com -6, o Cruzeiro precisaria ter cerca de 70% de aproveitamento. Último campeão da Série B, o Bragantino terminou a competição de 2019 com 65% de rendimento.

Vale lembrar, no entanto, que essa é apenas uma projeção. Não dá para afirmar que, com 62 pontos (68, no caso do Cruzeiro), um clube está matematicamente garantido na Série A. Em 2012, por exemplo, o São Caetano terminou o campeonato com 71 pontos, mas não conseguiu o acesso. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional