Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Superintendente que garantiu acesso do Cruzeiro antes do centenário se revolta com empate: 'Não dá para aceitar!'

Léo Portela mostrou indignação com empate do Cruzeiro diante do CRB

postado em 07/09/2020 23:59 / atualizado em 08/09/2020 00:30

(Foto: Reprodução/Instagram)
Superintendente de Relações Institucionais e Governamentais do Cruzeiro, o deputado Léo Portela (PL) usou sua conta no Twitter nesta segunda-feira à noite para externar sua indignação com o empate por 1 a 1 com o CRB, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa chegou a cinco pontos, deixou o Z4, mas continua na modesta 16ª posição da Segundona.





Revoltante. Nos matamos em nossas funções, damos sangue, desafiamos e perseguimos bandido, inovamos, pagamos em dia, prejudicamos família e vida profissional por amor ao @Cruzeiro, não dá pra aceitar!”, escreveu Léo Portela.

Ao ser indagado pelo jornalista Orlando Augusto se tomaria atitudes no Cruzeiro, Léo Portela disse que o departamento de futebol não é de sua competência. Apesar disso, ele se mostrou favorável a mudanças para sacudir o clube. “Eu não falo pelo futebol, minha função é outra. É o mesmo que vc pedir ao diretor jurídico para tomar atitude. Mas eu acho que tem que sacudir e muito”.

Em 9 de julho, Léo Portela chamou atenção no Twitter por afirmar que o Cruzeiro garantirá o seu retorno à Série A antes de 2 de janeiro de 2021, data em que o clube completará 100 anos de fundação. “Quando o Cruzeiro comemorar o centenário, já estaremos garantidos na Série A. Favoritem”, prometeu o parlamentar, que tem servido também de porta-voz do clube nas redes sociais. 



(Foto: Reprodução/Twitter)


Cenário

Segundo especialistas em probabilidades do futebol, 64 pontos deverão garantir uma equipe na Série A de 2021. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube que alcançar essa pontuação terá 99,7% de chance do acesso. Os 100% só são atingidos com 70 pontos.

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas de todas as partidas da Série B, existem dois cenários possíveis para o Cruzeiro. O primeiro é que o jogo pela 32ª rodada seja disputado em 26 de dezembro, a seis dias do centenário.
 
Na 16ª colocação da Série B, com cinco pontos, o time celeste teria de somar mais 59 em 24 partidas possíveis para atingir 64 e cumprir o objetivo estipulado por Léo Portela. Isso representa um aproveitamento de 81,94%

Se o jogo pela 32ª rodada for marcado para 2 de janeiro de 2021, o Cruzeiro só terá 23 duelos antes de seu aniversário para alcançar um total 64 pontos, o que obriga um aproveitamento ainda melhor: 85,5%
 
Até aqui, o aproveitamento do Cruzeiro na Segunda Divisão é de 45,83%. Em oito jogos, o time de Enderson Moreira venceu três jogos, perdeu três e empatou dois. Por uma punição aplicada pela Fifa, a equipe precisou pagar seis pontos no início da competição. Por isso, em vez de ter 11 pontos, tem apenas cinco na tabela.

Tags: cruzeiro brasileiro deputado serieb superintendente cruzeiroec léo portela