Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em 16º na Série B, Cruzeiro jogou mais partidas que concorrentes da zona de rebaixamento

Time celeste está ameaçado de queda para a Série C do Campeonato Brasileiro

postado em 08/09/2020 10:13 / atualizado em 08/09/2020 20:51

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Com o empate com o CRB por 1 a 1, nessa segunda-feira, no Mineirão, o Cruzeiro foi para a 16ª colocação, com cinco pontos, e saiu da zona de rebaixamento da Série B. Apesar disso, o clube celeste pode ser ultrapassado por pelo menos três rivais do Z4 que têm jogos a menos.

Então treinado por Enderson Moreira, demitido nesta terça-feira, o time já realizou oito jogos na competição, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Por causa de uma punição na Fifa, a Raposa iniciou o campeonato com seis pontos negativos.

Figueirense, 17º, também soma cinco pontos, mas em sete partidas. O confronto com o Sampaio Correa, pela quarta rodada, no Maranhão, foi adiado em função dos casos do novo coronavírus que atingiram nove atletas no elenco do time nordestino.

Além desse jogo contra o Figueira, o Sampaio Correa, 18º, com quatro pontos, tem outra partida a disputar: o duelo diante do Brasil de Pelotas, pela quinta rodada, no Rio Grande do Sul.

Na penúltima posição, com quatro pontos, o CSA também tem dois jogos atrasados: contra Chapecoense, pela segunda rodada, em Santa Catarina; e Cuiabá, pela terceira rodada, em Alagoas. As partidas foram adiadas em função de surto de COVID-19 em 18 atletas do grupo.

O Cruzeiro vive o pior momento da história. Fora de campo, o clube tem contas no vermelho e uma dívida que ultrapassou os R$ 800 milhões. Dentro das quatro linhas, o time está desajustado e sem rumo na Série B, correndo o risco de cair para a terceira divisão.

Tags: Cruzeiro rebaixamento serieb cruzeiroec interiormg futnacional