Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Esposa de ex-presidente do Cruzeiro discute com torcedores em rede social

Fernanda São José entrou em atrito com seguidores do Instituto 5 Estrelas

postado em 13/07/2020 14:30 / atualizado em 13/07/2020 14:59

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro E.C)
A esposa do ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, protagonizou discussão com torcedores no Instagram. A advogada Fernanda Moraes de São José entrou em atrito durante uma live para divulgar projetos sociais do Instituto 5 Estrelas, lançado pelo marido em julho de 2018.

Em um dos vídeos captados no Instagram, Fernanda rebateu uma ofensa de um torcedor.

“Só quero deixar registrada uma coisa, Carlos. Aqui não é lugar de ficar falando esse tipo de palavrão, até porque aqui a gente trabalha com projeto social de crianças de 12 a 17 anos”.

“Se você não tem educação, se sua mãe ou família não te deu educação, eu sugiro que você saiba respeitar o espaço do outro”.



“Não estou aqui para falar de time de futebol. Aqui não tem nada a ver com time de futebol. Quem quiser falar de time de futebol, em dinheiro, em tudo que aparece na mídia, acho que nem deviam seguir a página do Instituto. Deviam seguir outras páginas. Aqui não é para falar sobre futebol”.

Resposta semelhante foi dada pela advogada a uma cruzeirense que acusava Wagner Pires de Sá de “quase acabar com o clube”.

“Quem é essa que está rindo, gente? Risos, Neiva. Putz o quê, gente? Falo o quê? ‘Putz, seu marido quase acabou com o Cruzeiro’. Não estou aqui para falar do Cruzeiro. Se alguém quiser falar do Cruzeiro, entrem em outra live. Estou aqui para falar do projeto do instituto, que não tem nada a ver com o Cruzeiro. Se tiver alguma coisa contra, não precisa participar e acompanhar os projetos sociais que são feitos aqui”.

Diante da grande repercussão do episódio, a conta teve o nome alterado de Instituto 5 Estrelas para Instituto Estrela Dalva. Entretanto, a razão social ainda é mantida com o nome original e tem como sócios Fernanda Moraes de São José (presidente), Renata Mantovani de Lima (diretora) e Wagner Pires de Sá (diretor).

Inscrito no CNPJ sob o nº 29.767.283/0001-83, o Instituto 5 Estrelas realiza atividades esportivas, de defesa de direitos sociais e organizações associativas ligadas à cultura e à arte.

Discussão na sede do clube


Em julho de 2019, Fernanda São José ganhou holofotes na mídia por se envolver em uma briga com a então secretária do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Hellen Caroline Carvalhais Rocha.

Imagens das câmeras de segurança da sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, mostraram a mulher de Wagner entrando na recepção da secretaria, pegando documentos, intimidando e demitindo Hellen Caroline.

À época, o programa Fantástico, da TV Globo, havia publicado reportagem sobre possíveis ilícitos praticados na gestão de Wagner Pires no Cruzeiro, como  falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Apesar de não ter cargo oficial no Cruzeiro, Fernanda São José era bastante ativa na sede durante o período em que o marido foi presidente.

Economista graduado na UFMG e empresário da indústria química, Pires de Sá elevou a dívida do clube de R$ 386 para mais de R$ 800 milhões.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional Wagner Pires de Sá Fernanda Moraes de São José