Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson reforça otimismo, mas admite que Cruzeiro poderá ficar até dez rodadas fora do G4 da Série B

Treinador respondeu a questionamentos de torcedores nesta sexta-feira

postado em 17/07/2020 16:00 / atualizado em 17/07/2020 17:05

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira tem demonstrado otimismo com o grupo celeste para garantir o principal objetivo de 2020: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de falar sobre a construção de uma equipe ‘intragável’, ele voltou a apontar confiança com o início de trabalho na Toca da Raposa II. Apesar disso, sabe que não terá tarefa fácil.

A começar pela punição que o Cruzeiro sofreu pelo não pagamento de um débito de cerca de R$ 5 milhões com o Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos. A Fifa determinou que o clube celeste inicie a Série B com menos seis pontos na tabela de classificação. Por esse motivo, Enderson acredita que o período fora da zona de classificação à Série A possa durar até dez rodadas.

“É importante falar isso, porque o torcedor tem que entender que ficaremos talvez seis, sete rodadas convivendo com uma zona próxima do rebaixamento. É uma coisa que precisamos administrar. Não vamos, simplesmente, fazer dois jogos e sair. Isso não vai acontecer. Isso vai acontecer com a sequência das rodadas”, disse. 

“Acima de tudo, é importante que a gente passe uma imagem de uma equipe que realmente vai demonstrar para todos os torcedores que é uma equipe competitiva, que vai buscar as vitórias em todos os jogos. É um momento que a gente sabe que é difícil. Isso pode durar até dez rodadas, a gente não entrar em uma zona de classificação”, complementou.
 
 
 
Nesta sexta-feira, Enderson respondeu a perguntas formuladas por torcedores e enviadas pelas redes sociais. A “coletiva” foi transmitida pelo canal oficial do Cruzeiro no Youtube. “O Cruzeiro, por essa punição, vai conviver por um bom tempo sem estar, talvez, no lugar que ele precisa estar. Mas temos tranquilidade, que nosso indícios de jogar bem, de conquistar os resultados, possam ser um parâmetro que é uma questão de tempo, mas que chegaremos no objetivo”, finalizou.

O primeiro jogo do Cruzeiro na Série B está marcado para a segunda semana de agosto. O duelo diante do Botafogo-SP acontecerá em 7 (sexta) ou 8 (sábado) do próximo mês. Ainda não há horário definido, de acordo com a tabela atualizada divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa quarta-feira. 

Antes de entrar em campo pela Segunda Divisão, o Cruzeiro ainda terá a reta final do Campeonato Mineiro. O primeiro desafio, no reinício do calendário estadual, é diante da URT, em 26 de julho, às 19h, no Mineirão. A partida valerá pela 10ª rodada do Estadual. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Enderson Moreira