Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após solicitação do Palmeiras, Cruzeiro oficializa devolução do atacante Angulo

Clube paulista solicitou o retorno do atacante na manhã desta quarta-feira

postado em 22/07/2020 15:29 / atualizado em 22/07/2020 16:51

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro oficializou, na tarde desta quarta-feira, a devolução do atacante Angulo ao Palmeiras. O alviverde, que detém os direitos econômicos do colombiano, havia solicitado seu retorno nesta manhã. 

Em nota, o Cruzeiro confirmou que o contrato de empréstimo assinado pelo Conselho Gestor, que administrou a Raposa entre dezembro de 2019 e maio de 2020, autorizava os paulistas a fazer esse pedido, gratuitamente, a qualquer momento. 

O Palmeiras, que pagou cerca de R$ 11,6 milhões ao Envigado, em junho de 2019, para comprar 70% dos direitos econômicos de Angulo, solicitou o retorno após emprestar Dudu para Al Duhail, do Catar. Além disso, o clube viu o jovem Gabriel Verón se lesionar e ainda um problema na Justiça envolvendo Rony. Todos atuam na mesma posição.

No Cruzeiro, Angulo tinha a preferência do técnico Enderson Moreira e recomeçaria a temporada como titular do time. O Cruzeiro anunciou a contratação do jogador em 16 de março. Ele chegou por empréstimo até o fim da temporada. Por causa da pandemia do novo coronavírus, Angulo não chegou a entrar em campo com a camisa celeste.

Nota divulgada pelo Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que a Sociedade Esportiva Palmeiras solicitou, de forma oficial, o retorno do atleta Iván Angulo.

O Palmeiras exerceu um direito firmado no contrato de empréstimo, realizado no início deste ano junto à gestão que administrava o Clube anteriormente, o que infelizmente impossibilita a atual diretoria de realizar qualquer tipo de ação.

O Clube lamenta a obrigatoriedade da cláusula, mas respeita o contrato firmado à época entre as partes. Desta forma, o Cruzeiro agradece ao jogador pela dedicação, empenho e profissionalismo nos treinamentos.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg palmeirassp