Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro registra contrato com Giovanni, ex-Bahia; vínculo vai até dezembro de 2021

Nome do jogador deverá ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira

postado em 22/07/2020 15:46

(Foto: Divulgação/EC Bahia)

Cruzeiro registrou, nesta quarta-feira, o vínculo do lateral-direito Giovanni, ex-Bahia, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do jogador deverá ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira. A informação foi revelada pelo BR Contracts, plataforma dedicada aos dados contratuais do futebol brasileiro.

Giovanni assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Ele foi liberado pelo Bahia, com quem tinha contrato até o fim deste mês. 

Em entrevista ao Superesportes, no último dia 17, Giovanni antecipou o desejo de atuar pelo Cruzeiro e revelou, inclusive, uma conversa com o técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Fluminense e no América.

“Conversei com o Enderson no início da pandemia, temos uma amizade, trabalhamos junto, ele é um cara muito gente boa. Ele perguntou da minha lesão, como eu estava, queria saber. Foi basicamente isso. Depois eu voltei aos treinos, já estou 100%, e nos últimos dias a negociação esquentou”, disse o atleta na oportunidade. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

Irmão de Emerson Palmieri, do Chelsea, da Inglaterra, Giovanni iniciou a carreira no Noroeste, do interior de São Paulo, e passou por equipes como Botafogo-SP, Guaratinguetá-SP e Criciúma, antes de chegar ao Fluminense, em 2015.

Em maio de 2017, ele foi contratado pelo América por indicação de Enderson Moreira. O lateral disputou 17 jogos na Série B e marcou dois gols - vitórias sobre ABC, no Independência (1 a 0), pela 34ª rodada, e Figueirense, no Orlando Scarpelli (2 a 1), pela 35ª rodada. Os resultados tiveram peso importante para o time conquistar o título da segunda divisão nacional, com 73 pontos, dois a mais que o vice-campeão Internacional.

Em 2018, Giovanni defendeu o Coelho em toda a temporada e conseguiu, mais uma vez, repetir a fama de lateral artilheiro. Em 35 jogos, marcou cinco gols - dois no Mineiro e três no Brasileiro. Em 2019, ele disputou 20 partidas - dez pela Ponte Preta (Paulista, Copa do Brasil e Série B) e dez a serviço do Bahia (Série A).

Tags: giovanni serieb cruzeiroec interiormg bahiaba mercadobola