Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson destaca 'espírito guerreiro' e 'poder de reação' do Cruzeiro na estreia na Série B

Treinador celeste espera evolução do time ao longo da Segunda Divisão

postado em 08/08/2020 21:46 / atualizado em 09/08/2020 15:06

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)
Foi no sufoco, mas o Cruzeiro venceu o Botafogo-SP, por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira destacou o espírito guerreiro e o poder de reação do time celeste.

O Cruzeiro abriu o placar aos 17' do segundo tempo, com o zagueiro Cacá. Ele recebeu cruzamento na medida do lateral Cáceres e cabeceou para as redes. Aos 40', o time paulista empatou com Wellington Tanque. A Raposa ainda encontrou o gol da vitória aos 42', com Jean, com um belo chute de fora da área.

Apesar de o Botafogo-SP ter lutado contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, Enderson elogiou o adversário deste sábado. "O jogo foi dentro daquilo que a gente sabe que vai ser a competição. Uma equipe agora que fez uma semifinal contra o Red Bull (Troféu do Interior), que é uma equipe muito qualificada para Série A do Brasileiro. O Botafogo-SP vem de uma arrancada no Campeonato Paulista, equipe competitiva, difícil de jogar contra", afirmou.
Enderson frisou a importância de começar a competição com a vitória. "Claro que a gente teve momentos bons, momentos ruins, mas a equipe precisa se acertar. Mas acho que o espírito da equipe foi de guerrear até o final. A gente sofreu o gol e quando normalmente a gente  acaba, às vezes, não conseguindo reagir, o poder de reação da equipe foi fantástico, de tentar a jogada, de tentar a vitória, e foi dentro daquilo que a gente esperava". 

O treinador espera que o time ganhe confiança ao longo do campeonato. "Se a gente ganhasse com placar diferente, a gente poderia ficar iludido dentro de uma competição que é muito complicada. A gente precisa comemorar este resultado, mas saber que a gente está no início de uma trajetória, e só os jogos vão fazer com que a gente ganhe mais confiança, mais bagagem, que a gente possa se qualificar ainda mais".


Com o resultado, a Raposa ficou com 3 pontos negativos na tabela -clique aqui e veja a classificação. Isso porque o time estrelado começou a disputa com seis pontos a menos como punição da Fifa por não ter quitado dívida de 850 mil euros (cerca de R$ 5,4 milhões) ao Al Wahda-EAU, pelo empréstimo de seis meses do volante Denílson, em julho de 2016.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, na terça-feira, às 20h30.

Tags: serieb enderson cruzeiroec