Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson evita pressa para escalar Arthur Caike no Cruzeiro: 'Tem que ter tranquilidade'

Treinador não pretende queimar etapas com jogador recém-contratado

postado em 12/08/2020 06:00 / atualizado em 12/08/2020 13:49

(Foto: Divulgação/Bahia)
O técnico Enderson Moreira quer evitar pressa para escalar Arthur Caike no Cruzeiro. Ele foi questionado se haveria possibilidade de colocar o jogador em ação já no duelo contra o Figueirense, às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada da Série B. O comandante não pretende queimar etapas na preparação do atacante de 28 anos.

A gente não vai antecipar nada. O jogador estava fora, sem fazer trabalho com bola há algum tempo, então a gente tem que ter, acima de tudo, tranquilidade. Não vamos ter pressa agora. O jogador acabou de chegar e vamos ver as condições”, disse Enderson, logo após a vitória dessa terça-feira sobre o Guarani, por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

“É um jogador muito interessante, que vai nos ajudar muito, tenho certeza disso. Mas agora é o momento de aguardar para não queimar etapas de forma desnecessária. Queremos contar com ele o mais rápido possível dentro do padrão nosso de poder preparar bem o atleta”, complementou.

Em Belo Horizonte desde sábado, Arthur Caike teve o contrato registrado no BID da CBF na segunda-feira. O atleta foi emprestado ao Cruzeiro pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, até 31 de janeiro de 2021 - data de encerramento da Série B. Caso a Raposa deseje ampliar o acordo, terá de abrir nova negociação com os sauditas, uma vez que os direitos econômicos não estão fixados.

Uma das principais virtudes de Arthur é a bola parada. O perfil CruzeiroStats no Twitter evidenciou o bom aproveitamento do atacante em faltas com base em dados da plataforma SofaScore. De 2016 a 2020, o reforço celeste converteu cinco de 29 cobranças. Otero, do Atlético, também somou cinco gols, mas em 77 tentativas. Já Nenê, do Fluminense, fez três gols em 27 oportunidades.

Pelo Cruzeiro em 2020, Arthur participará da quarta Série B da carreira. Na primeira, em 2012, marcou nove gols em 33 partidas pelo Paraná. Na segunda, em 2013, passou em branco em oito jogos no Figueirense. Já em 2015, a serviço do Atlético-GO, obteve destaque ao balançar a rede 12 vezes em 35 apresentações.

Enquanto não tem o recém-contratado à disposição, o time celeste dá sequência à campanha de recuperação na Série B. As vitórias sobre Botafogo-SP, no sábado (2 a 1, no Mineirão), e Guarani, nessa terça (3 a 2, no Brinco de Ouro), zeraram a pontuação na competição. O clube iniciou o campeonato com seis pontos negativos devido a uma punição da Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) referentes à contratação do volante Denílson, em julho de 2016, ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional Enderson Moreira Arthur Caike