Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforço do Cruzeiro, atacante Arthur Caike se dedica a treino físico na Toca da Raposa

Técnico Enderson Moreira evita pressa para escalar jogador

postado em 12/08/2020 18:45 / atualizado em 12/08/2020 20:45

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Depois de vencer o Guarani por 3 a 2, nessa terça-feira, em Campinas, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quarta, na Toca da Raposa II. O time se prepara para enfrentar o Figueirense, às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada da Série B.

Anunciado pelo clube na segunda-feira, o atacante Arthur Caike realizou trabalho de aprimoramento da parte física ao lado de Caio Rosa, que retornou à equipe principal depois de ter sido “devolvido” ao time sub-20.

O técnico Enderson Moreira evita pressa para escalar o jogador cedido pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, até 31 de janeiro de 2021. “A gente não vai antecipar nada. O jogador estava fora, sem fazer trabalho com bola há algum tempo, então a gente tem que ter, acima de tudo, tranquilidade. Não vamos ter pressa agora. O jogador acabou de chegar e vamos ver as condições”, disse.

“É um jogador muito interessante, que vai nos ajudar muito, tenho certeza disso. Mas agora é o momento de aguardar para não queimar etapas de forma desnecessária. Queremos contar com ele o mais rápido possível dentro do padrão nosso de poder preparar bem o atleta”, complementou.

Uma das principais virtudes de Arthur Caike é a bola parada. O perfil CruzeiroStats no Twitter evidenciou o bom aproveitamento dele em faltas com base na plataforma SofaScore. De 2016 a 2020, o reforço celeste converteu cinco de 29 cobranças. Otero, do Atlético, também somou cinco gols, mas em 77 tentativas. Já Nenê, do Fluminense, fez três gols em 27 oportunidades.

Pelo Cruzeiro em 2020, Arthur participará da quarta Série B da carreira. Na primeira, em 2012, marcou nove gols em 33 partidas pelo Paraná. Na segunda, em 2013, passou em branco em oito jogos no Figueirense. Já em 2015, a serviço do Atlético-GO, destacou-se ao balançar a rede 12 vezes em 35 apresentações.

O último jogo oficial de Arthur Caike foi no dia 14 de março, quando o Bahia, ao qual esteve emprestado durante um ano e quatro meses (fevereiro de 2019 a junho de 2020), enfrentou o América de Natal, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O apoiador entrou no lugar de Clayson, aos 21 minutos do segundo tempo, e deu passe para Juninho Capixaba marcar o segundo gol tricolor (2 a 0). A sequência do atacante foi prejudicada pela paralisação do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus.

Titulares no regenerativo, reservas em campo


Quem jogou por 45 minutos ou mais na vitória sobre o Guarani se dedicou a atividades regenerativas na academia da Toca. Já os reservas participaram de trabalho técnico com bola em campo. O objetivo da Raposa é manter 100% de aproveitamento na Série B, que começou com triunfo diante do Botafogo-SP, por 2 a 1, no Mineirão.

Com os bons resultados, o Cruzeiro zerou o déficit na segunda divisão provocado por uma punição na Fifa. O clube iniciou o campeonato com seis pontos negativos devido ao não pagamento de dívida de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pela contratação do volante Denílson, em julho de 2016.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional Arthur Caike