Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Auxiliar do Figueirense espera 'grande jogo contra o Cruzeiro': 'Se tudo der certo, vamos conseguir os três pontos'

Time catarinense ainda não venceu na competição

postado em 14/08/2020 13:21 / atualizado em 14/08/2020 13:39

(Foto: Patrick Floriani/FFC)
O Figueirense recebe o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico do time catarinense, Raul Cabral, projetou um grande jogo e confia na vitória alvinegra.

"Acredito que a gente está nesta batida de retomar e ser uma equipe mais sólida, mais organizada. Acho que a gente conseguiu isso, tivemos oportunidades para vencer o jogo contra o Vitória, faltou competência na última bola. A Série B é uma competição muito equilibrada, importante pontuar. A gente está em processo de crescimento e vai voltar a fazer um grande jogo contra o Cruzeiro. E, se tudo der certo, vamos conseguir os três pontos", frisou o auxiliar.

Raul é quem comanda o time nos treinamentos e nos jogos. Isso porque o treinador Márcio Coelho testou positivo para a COVID-19 e está em isolamento. O resultado foi divulgado na última terça-feira.

O Figueira ainda não venceu na Segunda Divisão. Na primeira rodada, o time de Santa Catarina perdeu para o Operário por 3 a 1, em Ponta Grossa, no Paraná. Na terça, empatou em casa por 0 a 0 com o Vitória

Na tabela, o Figueirense ocupa a 16ª posição, com 1 ponto - clique aqui e veja a classificação. Apesar de ter duas vitórias, o Cruzeiro tem 0 ponto na tabela, já que iniciou a competição com seis pontos negativos devido a uma punição na Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) da contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016, ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. 

Jogadores conhecidos


Dos atletas do Figueirense, dois são conhecidos nacionalmente por atuações em grandes clubes. Com passagens por São Paulo e Vasco, o goleiro Sidão é titular do time de Santa Catarina.

Outro que tem carreira em clubes de ponta é o volante Arouca, que atuou por Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Santos e Atlético. Ele foi reserva no empate com o Vitória.

"O Arouca no banco é opção, uma escolha nossa. Achamos que o Geovane se adaptou bem aos treinamentos, ele vinha jogando e conseguiu fazer um bom jogo. O Arouca é um atleta do plantel, vem trabalhando forte e vai ajudar a gente na sequência", disse o auxiliar técnico, Raul Cabral, após o jogo dessa terça. 

Tags: brasileiro figueirense serieb cruzeiroec