Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com jogadores poupados, Enderson mudará Cruzeiro em partida contra o Figueirense

Time celeste tenta a terceira vitória para sair do Z4 da Série B

postado em 15/08/2020 17:00 / atualizado em 15/08/2020 19:39

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Atualizada às 19h30

O Cruzeiro encerrou neste sábado a preparação para enfrentar o Figueirense pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

De acordo com a Rádio Itatiaia, alguns jogadores não viajaram a Santa Catarina, como o lateral-esquerdo Giovanni, o volante Jean e o atacante Welinton. Por isso, o técnico Enderson Moreira fará mudanças em relação à vitória de terça-feira sobre o Guarani, por 3 a 2, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Enderson poderá contar novamente com o atacante Stênio, recuperado de contusão no ombro esquerdo. Ele se machucou na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na estreia, e foi desfalque diante do Guarani.

O técnico definirá se retomará a formação tradicional, com dois atacantes pelas beiradas e Marcelo Moreno centralizado, ou repetirá o esquema tático com três volantes do jogo anterior.

Caso opte por uma escalação mais ofensiva, ele colocará Stênio pelo lado direito e Maurício na esquerda, deixando Régis na armação, e Jadsom e Ariel Cabral como volantes.

Se quiser reforçar o meio-campo, utilizará a trinca de volantes composta por Filipe Machado, Jadsom e Ariel Cabral, orientará Maurício e Régis a “flutuarem” pelas pontas e no meio, e manterá Marcelo Moreno como referência no ataque.

Na lateral esquerda, segundo a Rádio Itatiaia, o escolhido por Enderson Moreira para substituir Giovanni, vetado por causa de desgaste muscular, é Patrick Brey.

Assim, o provável time que pegará o Figueirense terá Fábio; Raul Cáceres, Leo, Cacá e Patrick Brey; Jadsom e Ariel Cabral; Stênio (Filipe Machado) Régis e Maurício; Marcelo Moreno.

Apesar dos 100% de aproveitamento, o Cruzeiro tem zero ponto na Série B, já que perdeu seis por determinação da Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pela contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016.

Em 19º lugar, o time celeste fará confronto direto com o Figueira, 18º colocado na Série B, com um ponto. Se vencer em Santa Catarina, a Raposa deixará pela primeira vez a zona de rebaixamento da segunda divisão.

Tags: técnico Cruzeiro treinador serieb interiormg futnacional Enderson Moreira figueirensesc