Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro promove Matheus Pereira ao grupo principal; zagueiro acerta com clube português

Lateral-esquerdo já participou de primeira atividade na Toca da Raposa II

postado em 17/08/2020 17:57

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, mais uma promoção de jogadores de suas categorias de base. Trata-se do lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 19 anos. Ele treinará com o grupo principal, mas também ficará à disposição de Rogério Micale, técnico da equipe sub-20.

Matheus é mais um a ganhar oportunidade na Toca da Raposa II. Nos últimos meses, o Cruzeiro já promoveu o zagueiro Paulo Eduardo, o lateral-direito Danilo, o meia Alejandro, além dos atacantes Riquelmo, Stênio e Caio Rosa. 

Na equipe principal, Matheus encontrará grande concorrência. Hoje, estão à disposição de Enderson Moreira para o setor quatro jogadores: Patrick Brey, João Lucas, Giovanni e Marcelo Hermes. O jovem da base será a quinta peça para a lateral esquerda. Marcelo Hermes foi o único que ainda não recebeu oportunidades em 2020.

De acordo com o Cruzeiro, Matheus passou por testes de COVID-19 e foi liberado para os treinamentos no CT. Nesta segunda-feira, ele já trabalhou sob o comando de Enderson Moreira.

Zagueiro vai para Portugal

Enquanto Matheus foi promovido, o zagueiro Jonathan Monteiro deixou o clube. Ele acertou com o Portimonense, de Portugal. A Raposa manterá um percentual dos direitos econômicos do jogador, que deverá assinar com sua nova equipe por três temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Superesportes.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futinternacional Matheus Pereira