Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Retorno de vetados, reforço em campo e Cacá liberado: Cruzeiro inicia preparação para jogo contra a Chapecoense

Elenco celeste retornou aos treinos após vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense

postado em 17/08/2020 17:22 / atualizado em 17/08/2020 17:32

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Menos de 24 horas depois de vencer a terceira partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro retornou aos treinos na Toca da Raposa II. Nesta segunda-feira, enquanto os titulares no triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense realizaram trabalhos regenerativos, os reservas foram a campo sob observação do técnico Enderson Moreira.

A tarde reservou muitas novidades no CT. Vetados pelo departamento médico para o jogo em Santa Catarina, o lateral-esquerdo Giovanni, o volante Jean e o atacante Welinton retornaram aos trabalhos nesta segunda. Eles deverão ficar à disposição do treinador para a partida diante da Chapecoense, marcada para quinta-feira, às 21h, no Mineirão.

Outro que não preocupa mais é o zagueiro Cacá. Ele deixou o jogo no Sul sentindo dores na região do quadril, mas já se recuperou da pancada, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Cruzeiro

Anunciado como reforço na última semana, o atacante Arthur Caíke também apareceu em campo nesta tarde. O jogador será observado até quarta-feira e poderá realizar sua estreia na partida diante da Chapecoense. Enderson já descartou utilizá-lo desde o início do jogo, mas admite a possibilidade de colocá-lo em campo por alguns minutos.

“O Arthur Caike é um jogador que chegou recentemente. Temos três treinamentos para observar como será o desenvolvimento dele e se ele teria condição de participar de uma parte do jogo. Para início, com certeza não. Mas como opção, podemos trabalhar e verificar isso”, disse o treinador após a vitória celeste contra o Figueirense.

A vitória em Santa Catarina fez o Cruzeiro saltar do 19º para o nono lugar, com três pontos na Série B do Brasileiro. Vale lembrar que o time iniciou o torneio com seis pontos negativos devido a uma punição na Fifa pela dívida de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pela contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional