Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro inicia lançamento de terceiro uniforme e dá dicas de como será a camisa

Nova camisa para a temporada 2020 será lançada pelo clube neste mês

postado em 18/08/2020 13:05 / atualizado em 18/08/2020 13:24

(Foto: Reprodução/Cruzeiro )

Nesta terça-feira, o Cruzeiro iniciou campanha para o lançamento do terceiro uniforme da temporada 2020. Em postagem no Twitter, o clube deu pistas para a torcida de como será o design da nova camisa confeccionada pela Adidas.

“A fumaça é a representação máxima da explosão de um amor secular. É o que acontece quando time e torcida se unem em uma fusão: o ápice de ser Cruzeiro”, diz a mensagem no site eusou.cruzeiro.com.br. Nesse portal, os torcedores já podem deixar os dados para a pré-compra da nova camisa. 

O Cruzeiro prepara para o mês de agosto o lançamento de terceiro uniforme. A camisa foi aprovada ainda por gestões passadas, mas agradou ao atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues. Diferentemente de versões anteriores, o modelo de 2020 não terá cores diferentes do azul e branco tradicionais.

Desde janeiro, quando a parceria entre Cruzeiro e Adidas teve início, as lojas já receberam as camisas oficiais 1 e 2, a camisa de treino dos atletas, de goleiro amarela, polo de viagem dos atleta, meião e calção oficial 1, além do agasalho de treino. Embora números oficiais não tenham sido divulgados, o clube garante que as vendas superaram as expectativas. De fato, os torcedores chegaram a formar filas pelos uniformes.
A parceria entre Cruzeiro e Adidas sofreu muitas críticas do Conselho Gestor, que administrou o clube entre dezembro de 2019, após a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá, e maio de 2020. O acordo com a fornecedora foi fechado pela antiga gestão. No início do ano, foi aventada a possibilidade de uma rescisão contratual, mas as partes costuraram um acordo.

Em entrevista ao Superesportes, em junho, Sérgio Santos Rodrigues revelou que a camisa principal do Cruzeiro para 2021, ano do centenário, já está aprovada. A escolha foi feita por gestões anteriores do clube. O novo presidente e seu grupo de trabalho puderam apenas dar alguns “pitacos” sobre a confecção.

Tags: cruzeiro serieb adidas interiormg nova camisa terceiro uniforme