Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra partida sem marcar gols pela primeira vez na 'era Enderson'

Raposa enfrentou muitas dificuldades para criar chances diante da Chape

postado em 21/08/2020 00:27 / atualizado em 21/08/2020 00:36

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Pela primeira vez desde que Enderson Moreira assumiu o comando técnico, o Cruzeiro deixou uma partida sem balançar a rede. Isso aconteceu na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Mineirão. O time celeste teve o domínio da posse de bola (68%), mas não mostrou repertório e pouco produziu em relação às chances claras de gol. 

Leia também:

Até aqui, o Cruzeiro também havia vencido todas suas partidas com o treinador. Foram dois triunfos pelo Campeonato Mineiro (URT e Caldense), um pelo Troféu Inconfidência (Patrocinense) e outros três pela Série B (Botafogo-SP, Guarani e Figueirense), com 13 gols marcados e três sofridos. Diante da Chapecoense, o número de vezes que Fábio foi vazado aumentou para quatro.

Nas duas últimas partidas, especialmente, o Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades para criar as chances. O time até controla a posse de bola, consegue manter o domínio no campo rival, mas não tem repertório para fazer uma infiltração ou furar a linha da defesa adversária. Diante da Chapecoense, a arma, que se mostrou ineficiente, foi alçar bolas na área - 53 no total. 

Principal esperança de gol para a temporada, o atacante Marcelo Moreno tem servido mais para cumprir uma função tática, atuando como centroavante móvel, muitas vezes fora da área, do que como finalizador. Seu primeiro e único gol desde o retorno à Toca da Raposa, no início do ano, foi na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na última rodada da Série B quando marcou de pênalti.

Para tentar se recuperar da derrota diante da Chape, o Cruzeiro tem pela frente o compromisso diante do Confiança, neste domingo, às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. Enderson Moreira poderá ter de volta os volantes Jean e Jadsom, que desfalcaram a equipe no Mineirão, e, possivelmente, terá a oportunidade de escalar o atacante Arthur Caíke por mais minutos. 

Jogos do Cruzeiro sob o comando de Enderson Moreira:

Cruzeiro 3 x 0 URT, Campeonato Mineiro
Caldense 0 x 1 Cruzeiro, Campeonato Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense, Troféu Inconfidência
Cruzeiro 2 x 1 Botafogo-SP, Série B do Brasileiro
Guarani 2 x 3 Cruzeiro, Série B do Brasileiro
Figueirense 0 x 1 Cruzeiro, Série B do Brasileiro
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense, Série B do Brasileiro


Tags: cruzeiro serieb interiormg chapeco confiancase