Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após rescindir com o Cruzeiro, Marcelo Hermes se transfere para o Marítimo de Portugal

Lateral-esquerdo já foi apresentado pelo clube da Ilha da Madeira

postado em 23/08/2020 14:00 / atualizado em 23/08/2020 14:35

(Foto: Divulgação/Marítimo)
Após rescindir o vínculo com o Cruzeiro de maneira "amigável", na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes foi anunciado pelo Marítimo neste domingo. O tempo de contrato entre o jogador e o clube português não foi divulgado.

Em entrevista à Marítimo TV, Hermes celebrou o acordo. “Estou muito feliz por vestir esta camisa. Espero corresponder dentro de campo, dando o meu máximo, e conseguir os objetivos do clube”.

O jogador também elogiou a cidade de Funchal, capital da Ilha da Madeira, “casa” do Marítimo. “Pelo pouco que conhecia, já vi que é uma cidade muito bonita e espero me adaptar o mais rápido”.

Na Europa, Marcelo se juntará a outro ex-cruzeirense, o camaronês Joel, que já acumula 21 gols em 65 presenças pela equipe lusitana. O Marítimo terminou a edição 2019/2020 do Campeonato Português em 11º lugar, com 39 pontos em 34 rodadas (nove vitórias, 12 empates e 13 derrotas).

Marcelo Hermes, de 25 anos, já teve passagem anterior pelo futebol de Portugal. Em 2017, esteve a serviço do Benfica, que o adquiriu ao Grêmio, em janeiro daquele ano, por R$ 2,9 milhões de euros (R$ 9,8 milhões na época).

O lateral representou o time principal do Benfica em uma oportunidade, além de cinco aparições na equipe B. Em 2018, retornou ao Brasil para defender o Cruzeiro, onde colecionou atuações discretas.

Com a suspensão de Egídio no jogo de volta da final da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes preferiu improvisar o volante Lucas Romero em vez de colocar Marcelo. O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, e conquistou o sexto título.

Pela Raposa, Marcelo Hermes disputou 17 jogos e marcou um gol. Em 2019, autou por empréstimo no Goiás e entrou em campo 26 vezes. Em 2020, treinou durante sete meses na Toca II, mas não foi aproveitado pelos técnicos Adilson Batista e Enderson Moreira. A ligação do atleta com o clube celeste terminaria em dezembro de 2021.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional portuguesfut Marítimo mercadobola Marcelo Hermes