Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro detalha situações dos atacantes Marcelo Moreno e Stênio

Boliviano foi vetado por corte na cabeça; jovem vai passar por cirurgia

postado em 23/08/2020 18:18 / atualizado em 23/08/2020 18:35

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, atualizou as situações dos atacantes Marcelo Moreno e Stênio. Ambos os jogadores ficaram fora da partida, contra o Confiança, neste domingo, em Aracaju, pela quinta rodada da Série B. No caso do boliviano, o veto foi por causa de um corte na cabeça, sofrido na derrota do time celeste por  1 a 0 para a Chapecoense, no Mineirão, na rodada passada. O centroavante está em observação médica. 

"Marcelo Moreno sofreu um trauma corto-contuso a nível da região temporal e foi submetido a uma sutura, sendo necessário sete pontos no local. Ele está cumprindo o protocolo que é aplicado em todas as situações de trauma na cabeça e precisará ficar afastado desta partida. O atleta segue em período de observação”, declarou o médico ao site oficial do Cruzeiro. 

Já Stênio reclamou de dores no ombro esquerdo também na derrota do Cruzeiro para a Chapecoense. Exames apontaram ruptura ligamentar, com e o jovem vai passar por cirurgia

“Stênio possui uma característica física, uma frouxidão capsulo-ligamentar a nível dos ombros, e essa frouxidão, associada ao trauma local a nível da articulação do ombro esquerdo, evoluiu para uma ruptura ligamentar. E diante do quadro e pelas características do atleta, que foi avaliado em procedimentos de imagem e ressonância magnética, chegamos a conclusão de que a melhor indicação no momento é a correção do problema, ou seja, o tratamento cirúrgico, que deverá ser realizado assim que o atleta passar por todos os procedimentos de pré-operatório”, explicou Campolina. 

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Na estreia do Cruzeiro na Série B, com vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no Mineirão, Stênio teve trauma no ombro esquerdo semelhante. O jogador de 17 anos tem seis partidas pela equipe profissional e ainda não balançou a rede. 
 
Já Moreno marcou apenas uma vez desde o retorno ao Cruzeiro. Em cobrança de pênalti, o ‘Flecheiro’ fez um dos gols no triunfo da Raposa sobre o Guarani, em Campinas, por 3 a 2, pela segunda rodada da Série B. Em 2020, o boliviano, de 33 anos, disputou dez jogos pelo time celeste. 

Tags: cruzeiro serieb interiormg stênio marcelo moreno