Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para avançar na Copa do Brasil, Cruzeiro terá de impor ao CRB derrota por placar inédito em 2020

Time alagoano ainda não perdeu por três gols de diferença este ano

postado em 26/08/2020 08:00 / atualizado em 25/08/2020 23:31

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro precisa vencer o CRB por três gols para avançar à quarta fase da Copa do Brasil no tempo normal. No jogo de ida, em 11 de março, no Mineirão, os alagoanos ganharam por 2 a 0, com dois gols do atacante Leo Gamalho, e alcançaram situação confortável no mata-mata. A partida de volta da terceira fase começa às 16h desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Perder por três gols de diferença é uma situação que o CRB não viveu em 2020. Em 25 jogos na temporada, o Galo da Pajuçara venceu 11, empatou sete e foi derrotado em sete. Nenhum revés, aliás, teve margem de dois tentos - que levaria o duelo com a Raposa para os pênaltis.

O tropeço mais expressivo do CRB este ano foi pela sexta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, contra o Náutico, no Rei Pelé. Os pernambucanos abriram o marcador com Luanderson, aos 19min. Luidy, aos 22 do primeiro tempo, e Rafael Longuine, aos 24min da etapa final, viraram o jogo, porém o Timbu reagiu e obteve a vitória por 3 a 2 graças aos gols de Jorge Henrique, aos 31, e Jean Carlos, aos 48.

Os outros resultados desfavoráveis ao CRB foram pelos placares de 1 a 0 ou 2 a 1. Apesar desse retrospecto, os atletas do Cruzeiro estão confiantes em uma reviravolta na Copa do Brasil. O goleiro Fábio destacou a evolução sob o comando de Enderson Moreira se comparado o cenário atual ao de cinco meses atrás, quando Adilson Batista era o técnico.

“Será um jogo difícil. O CRB conseguiu na primeira partida fazer uma vantagem aproveitando o nosso momento delicado de formação de uma equipe, de um trabalho novo. Hoje a gente tem um time totalmente diferente com o Enderson, com um trabalho desenvolvido e atletas diferentes. Estamos confiantes em fazer um belo jogo, como o CRB fez no Mineirão. Temos totais condições de vir aqui e jogar contra eles em busca do resultado e da classificação”.

Uma das “caras novas” em relação ao duelo de março é o lateral-direito Raúl Cáceres, que iniciou positivamente sua trajetória na Raposa com um gol e duas assistências em sete jogos. Ele confia na capacidade de inverter o resultado. “O jogo vai ser difícil, porque eles têm a vantagem de dois gols. Mas a gente está preparado para reverter, pois temos bons jogadores para fazer todo o possível em conseguir os dois gols que precisamos. Vai ser difícil, mas não impossível. Acredito que vamos ganhar .

Enderson só não poderá escalar o que considera melhor no grupo porque cinco atletas já disputaram a Copa do Brasil por seus clubes anteriores: o lateral-esquerdo Patrick Brey (Ferroviária-SP), o volante Henrique (Fluminense), os meias Régis (Bahia) e Claudinho (Ferroviária-SP) e o atacante Arthur Caíke (Bahia). O treinador também não contará com o volante Jean e os atacantes Stênio e Marcelo Moreno, que estão lesionados.

A equipe titular que entrou em campo no Mineirão tinha Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom, Everton Felipe e Maurício; Thiago e Marcelo Moreno. Para esta quarta-feira, as novidades aguardadas são Raúl Cáceres, Giovanni, Leo, Ariel Cabral, Riquelmo e Welinton. A escalação só será confirmada uma hora antes do jogo.

As duas vitórias por 3 a 0 do Cruzeiro em 2020 ocorreram em cima da URT, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, e do Patrocinense, pela semifinal do Troféu Inconfidência. Caso alcance o placar pela terceira vez, a Raposa superará o CRB e garantirá R$ 2 milhões em premiação na quarta fase da Copa do Brasil. O clube já recebeu R$ 3,9 milhões ao longo da competição.

Derrotas do CRB em 2020


08/08 - Juventude 2x1 CRB - Série B

31/07 - CSA 1x0 CRB - Campeonato Alagoano

22/07 - CRB 1x2 Ceará - Copa do Nordeste

04/03 - CRB 2x3 Náutico - Copa do Nordeste

27/02 - Vitória 2x1 CRB - Copa do Nordeste

26/01 - CRB 0x1 Murici - Campeonato Alagoano

21/01 - Imperatriz-MA 2x1 CRB - Copa do Nordeste

Tags: vantagem gols Cruzeiro diferença placar copadobrasil interiormg futnacional crbal