Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Dirigente do CRB garante 'bicho' em caso de classificação sobre o Cruzeiro e fala em 'jogo mais importante do ano'

Executivo de futebol do time alagoano, Thiago Paes pregou cautela mesmo com a vantagem sobre a Raposa

postado em 26/08/2020 06:30 / atualizado em 25/08/2020 23:28

(Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB)
O executivo de futebol do CRB, Thiago Paes, confirmou que os jogadores do time receberão gratificação financeira, o famoso 'bicho', em caso de classificação sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil. Os clubes alagoano e mineiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

"Sim, teremos uma premiação. É uma política interna e ela não depende do adversário. A gente tem o planejamento de cada fase e vem cumprindo", disse o dirigente, em entrevista ao Superesportes.

Thiago Paes preferiu não revelar o valor. A reportagem apurou com uma fonte próxima ao presidente do clube, Marcos Barbosa, que o 'bicho' gira em torno de R$ 300 mil para ser repartido para todo elenco.

A Raposa perdeu o jogo de ida por 2 a 0, no Mineirão, no dia 11 de março. Para avançar na competição, o Cruzeiro precisa vencer o CRB por três gols de diferença. Em caso de triunfo por dois tentos, o classificado será definido nos pênaltis. Quem passar no confronto embolsará R$ 2 milhões em premiação e conhecerá o adversário por meio de sorteio da CBF.

O executivo Thiago Paes disse que esse é o jogo mais importante do ano para o clube alagoano. "Sabemos a dificuldade do confronto, é o jogo mais importante do ano. Estamos com quase todo o grupo à disposição do técnico Marcelo Cabo. Vamos enfrentar o maior campeão da Copa do Brasil, time com camisa, respeitamos muito o adversário", frisou.

O dirigente pregou cautela mesmo com a vantagem do CRB. "Entendo que o mata-mata é um confronto de 180 minutos. O Cruzeiro ou qualquer outro clube merece ser respeitado, temos que ter máxima cautela. Sabemos que dentro de campo são 11 contra 11. No final dos 180 minutos, o melhor será premiado. A gente tem uma vantagem, mas o confronto ainda está aberto", afirmou.

Tags: crb confronto premiação bicho cruzeiroec