Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro libera Patrick Brey para negociar com clubes da Europa e busca compensação financeira

Lateral-esquerdo tem negociação avançada para jogar no futebol alemão

postado em 29/08/2020 12:40 / atualizado em 29/08/2020 13:14

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O lateral-esquerdo Patrick Brey foi liberado pelo Cruzeiro para negociar com times da Europa. Com vínculo junto ao clube até março de 2021, o jogador de 23 anos pode assinar um pré-contrato a partir de outubro deste ano. No entanto, o estafe do jogador e a diretoria celeste buscam uma compensação financeira para a Raposa.

Segundo antecipou o Uol, Brey tem negociação avançada com o futebol alemão. A informação foi confirmada pelo Superesportes, que apurou outras conversas com clubes da Itália e Espanha. Pelo fato do jogador possuir cidadania alemã, o interesse de times da Europa aumentou. 

“Já há algumas semanas que vínhamos conversando com alguns clubes da Europa. Nessa semana as negociações ganharam força pelo fato de estar muito próximo do Brey assinar pré-contrato com algum outro clube”, disse o empresário do jogador, Anderson Silva Franciscon.

Por negociar a saída do clube, Patrick Brey não foi relacionado para o clássico entre Cruzeiro e América, neste sábado, às 19h, no Mineirão. A tendência é que as tratativas sejam finalizadas no decorrer da próxima semana.

O lateral-esquerdo tinha a opção de renovar com a Raposa por mais duas temporadas se ambas as partes chegassem a um acordo. Entretanto, como poderá assinar pré-contrato em outubro, o estafe do atleta busca uma solução que beneficie o Cruzeiro. 

“Existe um esforço para que nós consigamos trazer uma compensação financeira para o Cruzeiro não perder o jogador de graça”, explicou o agente.

Contratado pelo Cruzeiro em 2018 ao Tupi, Brey teve poucas oportunidades com a camisa estrelada. No primeiro ano na Toca da Raposa II foram apenas seis jogos. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Coritiba, onde disputou 24 partidas.

Em 2020, novamente com contrato de empréstimo, atuou em oitos jogos pela Ferroviária, entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil, antes de retornar a Belo Horizonte. Na Raposa, foram duas partidas pelo Mineiro e duas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Fluminense, Brey também defendeu Vila Nova-GO e Goiânia antes de chegar ao Cruzeiro.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional mercadobola