Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson analisa revés para América e garante recuperação: 'O Cruzeiro vai conseguir'

Treinador admitiu primeiro tempo ruim, mas viu melhora na segunda etapa em derrota no Mineirão e repetiu que comissão e elenco precisam de tempo para reagir na Série B

postado em 29/08/2020 22:43 / atualizado em 29/08/2020 23:06

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O técnico Enderson Moreira reconheceu o primeiro tempo ruim do Cruzeiro na derrota deste sábado por 2 a 1 para o América, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador viu melhora da equipe na etapa final, que, segundo ele, deve servir de ponto de partida para uma reação na competição.

Leia também:


“Acho que o nosso primeiro tempo foi decisivo no resultado da partida, assim como acho que no segundo tempo a gente buscou, lutou, melhorou muito na tentativa de poder buscar o empate e, buscando o empate, de poder buscar a virada, porque tudo o que a gente quer sempre é entregar ao nosso torcedor as vitórias. O segundo tempo foi de uma equipe que já se ajustou mais, já buscou mais o gol, já jogou mais, sem passar tanto aperto lá atrás”, avaliou, em entrevista coletiva.

Enderson Moreira admitiu a queda de rendimento da equipe, que não ganha há quatro jogos - três pela Segunda Divisão e uma pela Copa do Brasil, que resultou em eliminação para o CRB. O treinador, porém, pediu tempo para atletas e comissão técnica darem a volta por cima e recolocarem o Cruzeiro no caminho das vitórias.

“Se você for avaliar um pouquinho, eu, antes de começar as competições, comentei que a gente teria muitas dificuldades nas dez primeiras rodadas, pagando a punição, pagando pelo encaixe nesta competição. Mas eu tenho muita convicção de que nós vamos dar uma volta, vamos nos recuperar. Isso tudo tem servido de aprendizado para todos nós, para o grupo, para a maturidade desses meninos que são mais jovens. Isso é importantes para que a gente possa crescer e se desenvolver”, prosseguiu.

'O Cruzeiro vai conseguir'

O treinador garantiu que o Cruzeiro “vai conseguir” se recuperar e, enfim, praticar um bom futebol. Enderson pontou que o elenco tem sofrido constantes modificações e que novos reforços serão contratados. Portanto, é necessário tempo para que os jogadores se conheçam e peguem entrosamento.

“Estamos buscando. Não é fácil. E eu posso garantir que, por mais que as pessoas possam falar neste momento que a gente não vai conseguir, nós vamos conseguir. Você pode ter certeza absoluta que o Cruzeiro vai conseguir isso. A gente está trabalhando muito nesse sentido. É uma reformulação total de um elenco”, disse.

“Ninguém está satisfeito. Mas a gente tem que ter tranquilidade para dar os passos em busca do que a gente acha que é melhor. Nós já fizemos avaliações de vários setores, a direção está no mercado, a gente está tentando de todas as formas, dentro das dificuldades que o clube apresenta. E eu sempre soube que não ia ser fácil. Ninguém passa pela Série B sem ter momentos difíceis. Todo clube que cai e disputa esta competição tem momentos extremamente complicados. Mas o mais importante é que a gente possa reagir o quanto antes, porque precisamos muito voltar a pontuar, fazer boas partidas e mostrar aquilo que, em alguns momentos, conseguimos fazer, mas fazendo de maneira mais constante”, completou.

Com a derrota, o Cruzeiro “estaciona” na 14ª colocação da Série B, com quatro pontos ganhos. Neste domingo, a equipe celeste pode perder duas posições, para CSA e Brasil de Pelotas.

O time gaúcho é o próximo rival do Cruzeiro. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Bento Freitas, pela sétima rodada.

Tags: cruzeiro raposa campeonato brasileiro serieb enderson cruzeiroec enderson moreira