Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arthur Caíke comemora belo gol, lamenta revés do Cruzeiro e pede paciência à torcida

De falta, atacante fez o primeiro dele com a camisa celeste e avaliou momento da equipe, que não vence há quatro partidas - três delas pela Série B do Brasileiro

postado em 29/08/2020 21:10 / atualizado em 29/08/2020 23:09

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Na segunda partida pelo Cruzeiro, o atacante Arthur Caíke foi às redes pela primeira vez com a camisa celeste. Neste domingo, o jogador de 28 anos fez um belo gol em cobrança de falta de média distância, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 no clássico contra o América, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Arthur Caíke lamentou o revés e o momento vivido pelo time, que não vence há quatro partidas - três delas na Segunda Divisão e uma na Copa do Brasil, que resultou em eliminação para o CRB. O atacante, porém, pediu paciência à torcida e garantiu que o elenco está em busca do “encaixe” necessário para embalar na Série B.

“Foi um jogo difícil o de hoje. A gente sabia da qualidade do time do América, que vem já há um ano e meio treinando e jogando juntos. A gente tem que ter paciência, e o torcedor também. Temos grandes jogadores e estamos procurando encaixar o mais rapidamente possível. São três, quatro jogos sem vitórias, mas a gente vem trabalhando firme em busca sempre do melhor”, disse, ao Premiere, assim que o jogo terminou.

Para Arthur Caíke, o resultado negativo contra o América deve servir de lição aos jogadores do Cruzeiro. No entendimento do atacante, a equipe precisa trabalhar para repetir, nas próximas partidas, a atuação que teve no segundo tempo no Mineirão, quando diminuiu a desvantagem, apesar de não ter conseguido criar chances de forma organizada. 


“Hoje, infelizmente, não pudemos conquistar os três pontos, mas é pegar as coisas boas daqui, principalmente do segundo tempo, que foi muito bom e o América quase não teve chances de gol. A gente tem que procurar trabalhar mais a bola como foi no segundo tempo. Não tem tempo para ficar lamentando, também. Fico feliz pelo primeiro gol e espero fazer muito mais gols pela frente. É tirar, como eu falei, as coisas boas do segundo tempo para que a gente possa voltar a vencer”, pontuou.

Com a derrota, o Cruzeiro “estacionou” nos quatro pontos e, atualmente, ocupa o 14º lugar na Série B. Neste domingo, CSA e Brasil de Pelotas podem ultrapassar a equipe mineira na classificação.

A próxima partida dos comandados do técnico Enderson Moreira será na próxima quarta-feira. A partir das 21h30, a equipe celeste enfrentará justamente o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pela sétima rodada.

Tags: cruzeiro serieb cruzeiroec futnacional arthur caike