Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pedro Lourenço cobra demissão de Enderson Moreira e detona contratações do Cruzeiro: 'Não servem para engraxar chuteira'

Empresário disse que vai cobrar uma atitude do presidente Sérgio Rodrigues

postado em 29/08/2020 22:18 / atualizado em 29/08/2020 23:08

(Foto: Divulgação)
O empresário Pedro Lourenço desabafou neste sábado, após a derrota do Cruzeiro para o América por 2 a 1, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O patrocinador celeste cobrou a demissão do técnico Enderson Moreira e detonou algumas contratações feitas pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues.


"Vou ligar para ele (Sérgio Rodrigues), tem que tomar atitude. Eu apoiei ele, não vou deixar de apoiar. Se eu fosse o presidente, mandava a comissão técnica embora era hoje. E não é amanhã, não. É hoje. E o time tem que tomar atitude. Esse lenga-lenga não tem jeito de continuar", disse Pedro Lourenço, em entrevista à rádio 91,7FM.

"Não tem lógica você empatar com o Confiança e achar normal, ganhar da Caldense por 1 a 0 e achar normal, perder para a Chapecoense dentro do Mineirão e achar normal e perder para o América e achar normal. O que vai ser a verdade nossa? Nós vamos viver disso? Empatar com o Confiança?", questionou o empresário.

Pedro Lourenço chamou atenção para a desorganização da equipe de Enderson Moreira, a quem o empresário classificou como 'fraco' treinador.

"Lá (Cruzeiro) não tem dinheiro e você faz o patrocínio para daqui um ano, e você ajuda. E observa esse time jogando? Dá vergonha na gente ver um time desse jogando. Não tem esquema de jogo, não tem nada. Se você tem um técnico e paga ele, tem que ter ao menos um esquema de jogo. Eu não tenho nada contra o Enderson Moreira. Vi ele apenas uma vez. Mas é muito fraco".


Jogadores experientes


Pedro Lourenço também criticou os jogadores mais experientes. "Eu fico triste com a torcida sofrendo desse jeito. Clube tem que tomar atitude. Não pode ter essas desculpas. Tem que tomar atitude. Nós temos que mudar isso aí. Não tem que esperar 10 rodadas para trocar técnico. E esses jogadores mais velhos têm que dar mais, tudo devagar, estão lentos demais. Eu sou amigo deles e falo com eles. A torcida merece mais respeito dos jogadores. Merece falar a verdade com eles. Chegar no segundo tempo do jogo com o América e dar um chute no gol? Isso é uma vergonha. A torcida não aguenta mais ficar falando, falando, falando, tem que agir".

Contratações


O empresário detonou algumas contratações da era Sérgio Rodrigues no Cruzeiro. Com o novo presidente, o clube buscou os laterais Raúl Cáceres, Daniel Guedes, Giovanni e Rafael; o meia Claudinho; e os atacantes Arthur Caíke, Airton e Guilherme - este último está treinando com o time Sub-20.

"Estou falando com ele (Sérgio Rodrigues) há mais tempo. Trazer jogador igual está trazendo alguns aí é brincadeira. Esses caras não servem nem para engraxar a chuteiras do Cruzeiro. E está aí vestindo a camisa do Cruzeiro. Eu estou falando como torcedor e como patrocinador. Se eu fosse presidente, mandaria (comissão técnica) embora hoje. Mas eu vou cobrar dele". 

Homenagem


Nesta semana, Pedro Lourenço recebeu uma homenagem. Ele foi presenteado com o Raposão de Ouro. O clube preparou um vídeo com depoimentos de familiares, jogadores como Marcelo Moreno e Fábio, além de ex-jogadores, casos de Dirceu Lopes e Alex. O empresário apoiou a camapanha de Sérgio Rodrigues para a presidência do Cruzeiro e é reconhecidamente um conselheiro muito influente no clube.

Tags: contratações mercado demissão cruzeiroec Enderson Moreira Pedro Lourenço