Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson pede, e Cruzeiro faz consulta ao Internacional pelo atacante William Pottker

Altos salários do jogador, no entanto, podem inviabilizar o negócio

postado em 31/08/2020 19:18

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
A pedido do técnico Enderson Moreira, o Cruzeiro consultou o Internacional sobre as condições de um possível negócio envolvendo o atacante William Pottker, de 26 anos. Como a maioria dos negócios realizados nesta temporada, a Raposa deseja que o jogador seja emprestado sem custos até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, desconversou sobre o interesse celeste. “Vários clubes consultam nossos jogadores. Não ficamos falando nome de clubes. Quando tivermos algo que seja concreto, comunicamos”, disse.

A informação sobre o interesse celeste foi divulgada inicialmente pela Rádio 98FM e pelo Yahoo e confirmada pelo Superesportes. Até aqui, o que dificulta o andamento das negociações é o alto valor do salário de Pottker. O Cruzeiro tem um teto, ainda que flexível, de R$ 150 mil para a disputa da Série B. De acordo com o jornalista João Batista Filho, de Porto Alegre, os vencimentos de Pottker superam em até 200% essas cifras.  

Assim como Arthur Caíke, contratado recentemente pelo Cruzeiro, Pottker pode fazer duas funções dentro de campo. A de atacante de beirada, atuando pelos lados do campo, ou como centroavante, vaga hoje ocupada por Marcelo Moreno. 

Pottker chegou ao Internacional em 2017. Ao longo das últimas três temporadas, ele disputou 92 jogos e marcou 25 gols. Em 2020, o atacante tem 10 partidas realizadas e um tento registrado, em jogo diante do Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho.

Antes de chegar ao Sul do país, Pottker passou por Figueirense, RB Brasil, Linense, Braga e Ponte Preta, onde se destacou. Pela Macaca foram 51 jogos e 24 gols em pouco mais de um ano. O atacante teve os direitos econômicos comprados pelo Inter em fevereiro de 2017 por cerca de R$ 8 milhões. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional internacionalrs seriea mercadobola