Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro 'libera' Patrick Brey, explica negociação de Rafael e revela setores do time que serão reforçados

Presidente Sérgio Rodrigues concedeu entrevista coletiva virtual nesta sexta

postado em 04/09/2020 15:43 / atualizado em 04/09/2020 21:39

(Foto: Reprodução/Youtube)
Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues foi questionado sobre três temas que causaram dúvidas no torcedor nas últimas semanas. Durante entrevista coletiva virtual, realizada nesta sexta-feira, o mandatário explicou a negociação com Sport e Ferroviária envolvendo o lateral-direito Rafael, informou que liberou Patrick Brey dos treinos para acerto com outro clube e ainda revelou que deseja reforços para a lateral esquerda e para o ataque.

Leia também: Cruzeiro inicia negociação para renovar com Kayzer, mas pedida inicial é considerada 'fora de padrão'; Santos mostra interesse

Patrick Brey


 
O lateral-esquerdo Patrick Brey não está nos planos do Cruzeiro para a sequência da temporada. De acordo com Sérgio Rodrigues, ele não treina mais com o restante do grupo. Seu empresário prometeu apresentar uma oferta, possivelmente do futebol alemão, e a Raposa aguarda isso para decidir o futuro do jogador.

Ele já não treina mais com o grupo, estamos aguardando uma solução para poder negociá-lo. O empresário ficou de apresentar uma proposta, se não vier essa, vamos olhar outra. Ele não treina mais com o grupo e vamos buscar resolver isso”, projetou Sérgio.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Contratado pelo Cruzeiro em 2018 ao Tupi, Brey teve poucas oportunidades com a camisa celeste. No primeiro ano na Toca da Raposa II foram apenas seis jogos. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Coritiba, onde disputou 24 partidas.

Em 2020, novamente com contrato de empréstimo, atuou em oitos jogos pela Ferroviária, entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil, antes de retornar a Belo Horizonte. Na Raposa, foram duas partidas pelo Mineiro e duas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Fluminense, Brey também defendeu Vila Nova-GO e Goiânia antes de chegar ao Cruzeiro.

Rafael


Anunciado em 31 de agosto como reforço do Cruzeiro, Rafael foi emprestado pelo Sport. A negociação, no entanto, envolve a participação de um terceiro. A Ferroviária, parceira da Raposa, adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador. A transferência, de acordo com os pernambucamos, será efetivada em 2021. Pela primeira vez, Sérgio comentou o modelo do negócio.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

“A Ferroviária adquiriu e ele vem por empréstimo para o Cruzeiro. Vamos ver como vai caminhar para saber se continua ou não. A relação lá é excelente, eu já tive com o proprietário da Ferroviária, o Saul Klein, é uma S.A., fechada, ele é o proprietário. Já estivemos juntos algumas vezes e estamos nesse conceito de parceria. O Rafael caminhando bem aqui, tenho certeza que tem tudo para ele ficar depois”, disse.

Rafael disputou oito jogos pela equipe profissional do Sport. Entre Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, foram pouco mais de 500 minutos em campo, ainda sem gols como profissional. Em várias dessas oportunidades, o lateral-direito mostrou versatilidade e possibilidade de atuar como um ponta.

Novos reforços


Sérgio também respondeu sobre os desejos do Cruzeiro para a sequência da temporada. O clube espera se livrar de punição da Fifa que impede o registro de novos atletas para anunciar dois nomes já “engatilhados”. Um deles é o atacante Angulo, do Palmeiras. De acordo com o presidente celeste, que desconversou sobre o interesse em William Pottker, do Internacional, a intenção é ainda anunciar as chegadas de um lateral-esquerdo e um reforço para o setor ofensivo.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

“A gente tem uma política de não citar nomes. A gente realmente procura reforços tanto para o ataque quanto para a lateral (esquerda). Temos o Matheus Pereira, que fez duas boas partidas, Um jovem, mas obviamente a gente precisa de mais uma pessoa ali”, disse. “Quando a nomes, Pottker, especificamente, até para resguardar o clube, os atletas envolvidos, a gente só na hora que está assinado e apresentado que a gente fala. Mas estamos buscando um nome para o ataque”, garantiu. 

Atualmente, para a lateral esquerda, o Cruzeiro tem à disposição, além de Matheus Pereira, Giovanni e João Lucas. Eles não agradaram nas oportunidades que foram dadas por Enderson Moreira. Já para o setor ofensivo, o treinador tem uma série de opções: Airton, Arthur Caíke, Caio Rosa, Thiago, Judivan, Marcelo Moreno, Riquelmo, Roberson, Vinícius Popó e Welinton. Stênio se recupera de cirurgia.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola