Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ex-jogador do Cruzeiro, comentarista Roger Flores se diz preocupado com momento do clube

Apesar das dificuldades, analista acredita que time retornará à Série A

postado em 06/09/2020 10:30 / atualizado em 06/09/2020 11:11

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Ex-jogador do Cruzeiro entre 2010 e 2012, o comentarista e apresentador Roger Flores, da TV Globo e do SporTV, mostrou-se preocupado com o momento do clube. Dentro de campo, o time está na zona de rebaixamento da Série B, em 17º lugar, com quatro pontos. Fora das quatro linhas, vive a maior crise institucional de sua história, com dívida astronômica impagável em curto prazo que se aproxima de R$ 1 bilhão - herança da administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá e do ex-vice de futebol Itair Machado.

“Tenho acompanhado (os jogos do Cruzeiro), mas não da forma que gostaria porque muitas vezes tem outros jogos que estou trabalhando e não consigo assistir. Lógico, preocupado. Muito mais preocupado em como foi manchada a história do Cruzeiro. De como pessoas fizeram tão mal a história do clube, de tanta tradição, vencedor, o maior vencedor da Copa do Brasil, campeão de Libertadores, campeão nacional. Muito preocupado com a história sendo manchada desta forma”, afirmou Roger, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro começou a Série B com seis pontos a menos devido a uma punição na Fifa. O clube deixou de pagar 850 mil euros (R$ 5,3 milhões) ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016. O time arrancou na competição com vitórias sobre Botafogo-SP (2 a 1), Guarani (3 a 2) e Figueirense (1 a 0), mas caiu de produção a partir da quarta rodada, ao perder por 1 a 0 para a Chapecoense. Na sequência, foi derrotado pelo América (2 a 1), empatou com o Confiança (1 a 1) e sofreu revés ante o Brasil de Pelotas (1 a 0).

Para Roger Flores, é necessário ter paciência no momento, já que o técnico Enderson Moreira ainda não encontrou a formação ideal e aguarda a chegada de reforços. “Também preocupado com o time, saiu devendo seis pontos, já pagou logo, e aí depois das vitórias consecutivas patinou na competição. Mas ainda é cedo para falar em relação ao time dentro de campo. Tem que ter um pouquinho de paciência. Ainda tem jogadores chegando. Parece que o Enderson Moreira vai priorizando jogadores mais experientes, montar um time mais calejado, mas é uma competição muito dura, muito difícil de ser disputada, mas o Cruzeiro tem que passar por cima disso tudo”.

Todavia, o comentarista da Globo ressaltou que a Raposa, pelo peso da camisa, precisa estar entre os quatro melhores ao término da competição. “Tem suas complicações, mas independente da dificuldade, o Cruzeiro tem a obrigação de voltar a volta à Série A do Brasileiro. Se a gente for mostrar todos os times, o Cruzeiro é o time com mais tradição, a camisa mais pesada, o time a ser batido na Série B. Essa responsabilidade cada jogador do Cruzeiro tem que encarar, tem que saber a camisa que ele está vestindo”.

Roger jogou pelo Cruzeiro entre janeiro de 2010 e junho de 2012, quando pendurou as chuteiras, aos 33 anos. Em 99 partidas, marcou 12 gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2011, além de ter sido vice-campeão brasileiro em 2010. Sua atuação mais memorável foi no dia 4 de dezembro de 2011, pela última rodada da Série A. Ele balançou a rede uma vez e deu duas assistências na goleada em cima do Atlético por 6 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A vitória assegurou a permanência da Raposa na primeira divisão.

(Foto: Washington Alves/Vipcomm)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Roger Flores esportenatv