Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro sonda o técnico Ney Franco após demissão de Enderson Moreira

Raposa também estuda outros nomes disponíveis no mercado

postado em 08/09/2020 13:46 / atualizado em 08/09/2020 18:46

(Foto: Divulgação / Goiás)

Depois da demissão do técnico Enderson Moreira, a diretoria do Cruzeiro está focada no mercado em busca de um substituto. Um dos nomes avaliados é o de Ney Franco, que está sem clube e já foi sondado por um dirigente celeste. A informação foi divulgada inicialmente pela TV Globo e confirmada pelo Superesportes.

Não houve, por ora, uma proposta formal a Ney Franco. A diretoria celeste vai ser reunir nas próximas horas para definir o perfil do novo comandante. Endividado, o Cruzeiro deve tentar a contratação de um treinador sem salário elevado. 

Desempregado desde agosto, quando foi demitido do Goiás, Ney Franco já sinalizou que aceita uma proposta com valores condizentes com a realidade do clube celeste.

Apesar disso, o Cruzeiro também avalia outros nomes, como Rogério Ceni, do Fortaleza.

Carreira


Ney Franco tem 54 anos e é mineiro de Vargem Alegre. Foi treinador das categorias de base do Cruzeiro durante dez anos e do Atlético por três. Em 2005, comandando o Ipatinga, foi campeão mineiro vencendo justamente a equipe celeste.

O técnico tem no currículo os títulos da Copa Sul-Americana de 2012, dirigindo o São Paulo, e a Copa do Brasil de 2006, à frente do Flamengo. Além do título mineiro, conquistou outros dois estaduais: venceu o Carioca de 2007 pelo Flamengo e o Paranaense de 2010 pelo Coritiba. No Coxa, também conquistou o Brasileiro da Série B em 2010.

No comando da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco venceu o Campeonato Sul-Americano e o Mundial, ambos em 2011. 

Tags: enderson cruzeiroec Ney Franco