Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após trabalho no Goiás, Daniel Guedes reencontra Ney Franco no Cruzeiro: 'Excelente profissional'

Lateral-direito diz que treinador sabe extrair o máximo de cada jogador

postado em 10/09/2020 10:10 / atualizado em 10/09/2020 12:28

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Um dos integrantes do elenco do Cruzeiro que mais conhecem Ney Franco é  Daniel Guedes, que trabalhou com o treinador em 2019, no Goiás. Em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, o lateral-direito traçou o perfil do novo comandante e ressaltou a confiança na recuperação do time na Série B do Brasileiro.


“Primeiro é desejar boas-vindas ao professor Ney Franco. Trabalhei com ele no Goiás, é um excelente profissional, sabe extrair o máximo de cada jogador. Ele já viveu situações semelhantes a essa e eu tenho certeza que é um treinador que chega para agregar muito ao nosso ambiente. Vai nos ajudar nessa retomada do campeonato”.

Apresentado pelo clube nessa quarta, Ney Franco fez questão de comandar o primeiro treinamento na Toca da Raposa II com o objetivo de estar à beira de campo contra o Vitória, às 21h30 de sexta-feira, no Mineirão, pela nona rodada da Série B. Daniel Guedes disse que a atividade foi produtiva.

“O primeiro treino já deixou boa impressão. É um treinador que cobra e exige bastante. Muito feliz com o primeiro treino que ele passou para nós”, ressaltou o lateral, que reforçou também o perfil estudioso de Ney Franco em relação às virtudes de cada atleta do elenco.

“É um profissional que estuda bastante o elenco no qual ele vai ser o treinador. É normal dele chegar ao clube sabendo o nome e a posição do atleta. Isso facilita bastante no dia a dia, principalmente quando se tem pouco tempo para trabalhar e chegar pegando o primeiro jogo. Isso faz com que ele seja um profissional diferenciado”.

No Goiás, Ney Franco escalou Daniel Guedes em quatro partidas. A última foi em 22 de setembro em 2019, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no estádio Serra Dourada, pela 20ª rodada do Brasileirão. Desde então, o lateral não disputou mais jogos, pois teve de responder a um processo de doping, do qual foi absolvido somente em agosto de 2020.

No Cruzeiro, Guedes não terá vida fácil para assumir a titularidade na lateral direita, visto que o paraguaio Raúl Cáceres “tomou conta” do setor ao demonstrar firmeza na marcação e qualidade no apoio ao ataque. Em 11 partidas, o camisa 2 marcou um gol e deu duas assistências.

Em oito rodadas na Série B, o Cruzeiro venceu três jogos, empatou dois e perdeu três. Por ter iniciado a competição com seis pontos negativos, em função de uma punição na Fifa, o time ocupa o 17º lugar, com cinco pontos - a dez do quarto colocado, Juventude, e a 12 do líder, Paraná.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Ney Franco Daniel Guedes