Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro reativa contrato de Marquinhos Gabriel após empréstimo ao Athletico-PR

Jogador rescindiu com o Furacão e retornará ao clube celeste

postado em 09/09/2020 19:00 / atualizado em 09/09/2020 21:05

(Foto: Divulgação/Athletico)
 
O Cruzeiro reativou o contrato de Marquinhos Gabriel, que deixou o Athletico-PR nesta quarta-feira. O vínculo já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

A situação do meia de 30 anos não se encaixa no impedimento de registro de jogadores na Fifa, uma vez que ele tinha os direitos econômicos e federativos ligados ao próprio clube.

Por ora, o Cruzeiro segue proibido de regularizar apenas reforços oriundos de outras equipes, como é o caso do atacante Iván Angulo, emprestado pelo Palmeiras até o fim da Série B.

O motivo do "transfer ban" é uma dívida de R$ 7 milhões com o Zorya, da Ucrânia, pela compra dos direitos econômicos do atacante Willian, em julho de 2014.

Marquinhos Gabriel no Athletico


Marquinhos disputou 18 partidas pelo Furacão em 2020. Ele marcou três gols - um deles cobrando falta em amistoso contra o Racing, na Argentina (2 a 2) - e contribuiu com duas assistências.

Seu último jogo foi no dia 22 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Brasileiro.

Aproveitamento no Cruzeiro


Segundo apurou o Superesportes, a tendência é que Marquinhos Gabriel seja aproveitado pelo técnico Ney Franco na Série B. Para isso, ele terá de repactuar seu salário dentro da realidade financeira do clube.

Se isso acontecer, o meio-campista será opção tanto em função centralizada quanto pelas beiradas de campo, juntando-se a atletas como Régis, Maurício, Claudinho, Marco Antônio, Arthur Caíke, Airton e Rafael Luiz.

Remanescente do elenco de 2019


Pelo Cruzeiro em 2019, Marquinhos jogou 52 vezes, fez quatro gols (todos no Campeonato Mineiro) e deu sete assistências. Seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2021.

Na temporada passada, Marquinhos Gabriel fez parte do elenco rebaixado à Série B, assim como o goleiro Fábio, os zagueiros Léo e Cacá, e os volantes Henrique e Ariel Cabral.

Recuperação na Série B


Em 2020, os experientes terão a missão de orientar os mais jovens na luta pelo retorno à  primeira divisão. O início celeste na Série B é ruim - três vitórias, dois empates e três derrotas, com apenas cinco pontos em oito rodadas (começou com seis a menos devido a uma punição na Fifa).

Por causa da falta de evolução do time, a diretoria demitiu Enderson Moreira e contratou Ney Franco, que estreará pelo Cruzeiro contra o Vitória, às 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão.

Tags: serieb interiormg futnacional Marquinhos Gabriel mercadobola