Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marquinhos Gabriel participa de primeiro treino em retorno ao Cruzeiro e pede tempo para ficar à disposição

Último jogo do meia de 30 anos pelo Athletico-PR foi em 22 de agosto

postado em 14/09/2020 15:05

(Foto: Reprodução/Youtube/Cruzeiro)
Após rescindir o contrato de empréstimo com o Athletico-PR, o meia-atacante Marquinhos Gabriel, de 30 anos, se reapresentou ao Cruzeiro. Ele será aproveitado pelo técnico Ney Franco na sequência da temporada. Na manhã desta segunda-feira, o jogador realizou a primeira atividade na Toca da Raposa II ao lado dos novos companheiros.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, Marquinhos disse que está motivado com o retorno a Belo Horizonte, mas que precisa de algumas sessões de treino para ficar à disposição para os jogos. Seu último duelo com a camisa do Furacão foi em 22 de agosto, contra o Fluminense, pela Série A do Brasileirão.

“Estou muito motivado por voltar para ajudar o clube a subir para a Primeira Divisão, que é o grande objetivo. Fiquei algumas semanas sem treinar, então acho que preciso de alguns treinamentos para poder ajudar nos jogos, mas assim que tiver pronto vou dar sempre meu máximo para ajudar a instituição a seguir o caminho dela, que é voltar para a Primeira Divisão”, projetou.

Diante do pedido de tempo feito pelo jogador, é pouco provável que ele seja relacionado para o próximo compromisso do Cruzeiro, no sábado, diante do CSA, pela 10ª rodada da Série B. A partida está marcada para as 21h no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Marquinhos Gabriel encontrará concorrência no atual elenco celeste. Ele disputará vaga no time de Ney Franco com Régis, Maurício, Claudinho, Marco Antônio, Arthur Caíke, Airton e Rafael Luiz. 

Pelo Athletico-PR, Marquinhos disputou 20 jogos em 2020. Ele marcou três gols - um deles cobrando falta em amistoso contra o Racing, na Argentina (2 a 2) - e contribuiu com duas assistências.

Já com a camisa celeste, o meia-atacante tem 52 jogos e quatro gols (todos no Campeonato Mineiro). Ele contribuiu com sete assistências entre janeiro e dezembro de 2019, período que defendeu o Cruzeiro. O jogador tem contrato com a Raposa até dezembro de 2021. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola