Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ney Franco reintegra Welinton ao Cruzeiro, comenta situação de Sassá e observará Popó no Sub-20

Decisões foram informadas durante entrevista do treinador à Rádio Itatiaia

postado em 15/09/2020 21:35

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Técnico do Cruzeiro, Ney Franco revelou uma série de novidades em entrevista à Rádio Itatiaia, na noite desta terça-feira. 

A primeira delas que o atacante Welinton será reintegrado ao grupo. Ele havia sido afastado pela diretoria na última semana, mas passará a ser observado pelo novo treinador, que estreou pela Raposa com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na última segunda-feira.

“Eu me inteirei agora, depois de algum tempo, amanhã o Welinton, atacante, por ser da base, vai ser reintegrado. Hoje eu acertei essa reintegração. Conversei com o Drubscky e com o Deivid. Peguei muitas informações sobre o atleta. Ele vai ser reintegrado a partir de amanhã (quarta-feira). No último jogo, contra o Vitória, em alguns momentos olhei para o banco e não tinha um beirada. Eu prefiro trabalhar na recuperação desse atleta”, disse.

Em 13 jogos este ano, todos entrando no intervalo ou no decorrer do segundo tempo, ‘Torrão’, como é conhecido o ponta-direita, marcou um gol e deu uma assistência.

Popó


(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Por outro lado, o atacante Vinícius Popó será devolvido ao time Sub-20 por pelo menos dois jogos. Ele será observado por Ney Franco durante a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. 

O jogador, que se destacou ao marcar mais de 100 gols nas categorias de base, não conseguiu desempenhar o mesmo futebol entre os profissionais e teve atuações apagadas nas três oportunidades que ganhou no início deste ano.

A estreia do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20 está marcada para a quarta-feira da próxima semana, dia 23, quando o time comandado por Gilberto Fonseca receberá o Vasco, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Sassá


(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Ney Franco também comentou a situação do atacante Sassá, dispensado pelo Coritibaapós problemas disciplinares. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021, mas não será aproveitado na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador celeste até admitiu que cogitou a possibilidade, mas logo descartou.

“Está decidido e foi uma decisão em cojunto. Em um primeiro momento, quando teve essa possibilidade, eu como treinador, e até pelo Cruzeiro não poder ir ao mercado, eu, internamente, cheguei a tocar nessa possibilidade. Mas pelo histórico recente, não seria interessante. Já está definido que ele não vem. O Cruzeiro deve emprestá-lo”, finalizou.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola