Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ney Franco vê 'incompetência ofensiva' do Cruzeiro em nova derrota, mas garante: 'Os gols têm saído nos treinos'

Time celeste foi superado pelo Avaí na noite desta sexta-feira

postado em 26/09/2020 00:27 / atualizado em 26/09/2020 01:42

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Ney Franco precisou justificar mais um vexame do Cruzeiro nesta sexta-feira, após a derrota da equipe por 1 a 0 para o Avaí, no Mineirão. O treinador, que acumulou o segundo resultado negativo em três jogos no comando do time, viu ‘incompetência ofensiva’ na partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Mais uma vez foi um jogo em que a gente teve volume, mas criou muito pouco. A gente tentou entrar por diversas vezes na área do adversário. O centro estava congestionado, a gente conseguia girar. Nos cruzamentos, o adversário ganhou todas as bolas de cabeça. Foi um jogo de incompetência ofensiva. Quando falo isso, não falo só dos atacantes. É a equipe como um todo”, disse.

Embora tenha passado a maior parte do jogo com a bola, o Cruzeiro mais uma vez foi muito pouco efetivo. Na verdade, repetiu a incapacidade de criar chances, problema já identificado nos últimos jogos. Com tentativas de média distância e cruzamentos na área, mostrou mais uma vez falta de repertório para infiltrar na área adversária. 

“Na palestra, a gente alertou que as jogadas mais fortes do Avaí são a bola parada, em que mudamos nossa marcação e não tomamos gol, e outra a questão do contra-ataque. Evitar erros de ataque, no meio-campo, na saída de bola e infelizmente tomamos um gol desta forma na única vez que o adversário chegou ao nosso gol. Significa que, mesmo a gente tendo posse, rodando a bola, o erro maior foi a gente não ter criado oportunidades de gols”, avaliou.

Apesar de mais um jogo apagado do atacante Marcelo Moreno - que só marcou dois gols em 2020 - e do setor ofensivo de forma geral, Ney Franco garante que, nos treinamentos, os gols estão saindo e o time tem apresentado a evolução que não se vê nas partidas oficiais. 

Estão treinando bem. Estamos criando condições de posicionamento ofensivo. Os gols têm saído nos treinamentos. Os treinamentos têm sido bons. Nos treinamentos, os jogadores têm demonstrado qualidade técnica. O que está acontecendo é que, quando vem para os jogos, a gente não consegue transferir o poderio ofensivo dos treinamentos”, afirmou.

Depois da derrota desta sexta-feira, o Cruzeiro viu sua situação na tabela da Série B ficar ainda mais crítica. A equipe se manteve na 15ª colocação, mas poderá ser ultrapassada até o fim da rodada por CSA, Guarani e Oeste. O próximo adversário do time é a Ponte Preta, em jogo marcado para quarta-feira, às 19h15, no Mineirão. 

Leia também:


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional