Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio vê Cruzeiro muito pressionado na Série B e desabafa: 'Coisas não estão fluindo'

'A gente já sabia que seria difícil, mas não dessa forma', disse o goleiro

postado em 26/09/2020 01:14 / atualizado em 26/09/2020 01:27

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Mesmo com a perda de seis pontos imposta pela Fifa, o Cruzeiro iniciou a Série B apontado como um dos favoritos ao acesso. Um dos grandes do futebol brasileiro, o clube tem a maior folha salarial da competição e o elenco mais valioso. Mas, passadas 11 rodadas, a Raposa já mudou de técnico, tem feito atuações abaixo da expectativa e está próxima da zona de rebaixamento, com oito pontos. Um dos líderes do elenco, o goleiro Fábio admite que o time ainda não deu liga.

Após a derrota por 1 a 0 para o Avaí nesta sexta-feira à noite, no Mineirão, Fábio fez um desabafo, citou os problemas financeiros do Cruzeiro e admitiu a dificuldade do time para se ajustar mesmo com a troca de Enderson Moreira por Ney Franco no comando.

“Complicado. A gente já sabia que seria difícil, mas não dessa forma. Tivemos muitas dificuldades: financeira desde janeiro, perda dos seis pontos, não ter cota de Série A. Essa temporada não seria fácil, mas as coisas não estão fluindo. Estamos lutando até o final, mas as coisas não estão se encaixando. A gente pressiona e toma gol de contra-ataque ou bola parada. Aí gera mais pressão, mais cobrança. É continuar trabalhando. Todo mundo deveria ter a consciência de que seria difícil”, disse.

O goleiro entende a impaciência do torcedor, mas destacou que os recentes protestos têm só aumentado a ansiedade de um grupo com muitos atletas jovens, vindos das categorias de base.

A pressão é toda em cima da gente. O torcedor está vendo a realidade. É simples, é só querer enxergar. O Cruzeiro vem de uma situação delicada financeiramente. Os jogadores são novos, a responsabilidade é gigantesca, principalmente para os garotos. Se o torcedor não enxergar isso, vai ter ainda mais pressão. Eu estou acostumado a levar porrada. Na Série B, a obrigação é toda do Cruzeiro de conquistar o acesso”, concluiu.

O próximo compromisso do Cruzeiro na Série B será novamente no Mineirão. Na quarta-feira, às 19h15, a equipe celeste receberá a Ponte Preta em Belo Horizonte pela 12ª rodada.

Leia também:




Tags: cruzeiro fabio interiormg seriea avaisc