Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ney Franco avalia reforços, vê chance de inscrevê-los e garante: 'Cruzeiro tem solução'

Neste sábado, clube celeste inicia preparação para jogo com a Ponte Preta

postado em 26/09/2020 06:00 / atualizado em 26/09/2020 01:38

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Avaí, por 1 a 0, o Cruzeiro precisará juntar os cacos do novo vexame para seguir em frente. Ainda no Mineirão, Ney Franco garantiu que o clube “tem solução”. O treinador indicou que os problemas poderão começar a ser resolvidos com a chegada de reforços.


Lógico que tem solução. Vamos continuar trabalhando, vamos ao campo, é um time que tem suas qualidades. A gente tem que passar por um momento de frustração, mas não pode ter desistência do trabalho. Existe uma possibilidade de inscrição de alguns jogadores na próxima semana. Precisamos aumentar nosso leque de opções e ganhar um poderio ofensivo”, disse.

O Cruzeiro está impedido pela Fifa de registrar jogadores por causa de uma dívida de 1.159.786,31 euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Zorya, da Ucrânia, referente à compra dos direitos econômicos do atacante Willian, em julho 2014. Para se livrar do transfer ban, o clube terá de quitar integralmente o débito ou conseguir recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Paralelamente, o clube já acertou três contratações. São eles o atacante Angulo, emprestado pelo Palmeiras; o meia-atacante Matheus Índio, ex-Estoril-POR, e o meia Giovanni, ex-Coritiba. Todos eles já estão em Belo Horizonte. Os dois primeiros já realizam atividades na Toca da Raposa II.

“As contratações foram para isso mesmo, para ajudar a melhorar. O Matheus Índio dá possibilidade de jogar pelo lado direito do campo, traz pelo meio, finaliza muito bem. O Giovanni é um jogador para atuar mais por dentro, como um meia ou segundo volante, para jogar mais próximo do volante, dá qualidade para a saída de bola. Foram duas boas contratações. Assim que se resolva a questão dos jogadores, vamos apresentar dois jogadores que vão nos ajudar no Campeonato Brasileiro”, analisou Ney Franco.

Além deles, o treinador deverá ganhar para os próximos jogos o atacante Zé Eduardo, que retornou de empréstimo ao América-RN. Autor de 9 gols em dez jogos nesta temporada, ele desembarcou em Belo Horizonte nesta semana. Sassá teve o contrato reativado após ser dispensado pelo Coritiba, mas seu futuro ainda é incerto. 

O Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II na manhã deste sábado, quando inicia a preparação para o duelo diante da Ponte Preta. O compromisso pela 12ª rodada da Série B está marcado para as 19h15 da próxima quarta-feira, no Mineirão. 

Leia também:

  • Coluna de Jaeci Carvalho: 'Ninguém respeita o Cruzeiro'


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional