Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recusa proposta de clube americano por Cacá, mas pode receber nova investida

Portland Timbers sinalizou que não desistiu da contratação do zagueiro

postado em 02/10/2020 15:12 / atualizado em 02/10/2020 15:40

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O mercado segue agitado na Toca da Raposa II. Em meio aos reforços contratados para a sequência da temporada, o Cruzeiro também se movimenta para tentar resolver seus problemas financeiros. Nos últimos dias, o clube abriu negociações com o Portland Timbers-EUA, interessado na contratação do zagueiro Cacá, de 21 anos.

A primeira oferta foi recusada pelo Cruzeiro. Os norte-americanos, que disputam a MLS desde 2011, ofereceram 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,3 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos de Cacá. Há uma expectativa muito grande entre os intermediários que conduzem as negociações que nova proposta seja formalizada nos próximos dias. 

De acordo com o último balanço financeiro, o Cruzeiro detém 70% dos direitos econômicos de Cacá. Apesar disso, o próprio clube cedeu 10% desse percentual ao atleta em janeiro, quando renovou seu contrato até 2022. Os 30% restantes são do Ubaense, clube da Zona da Mata mineira, que revelou o camisa 14. 

A informação da primeira recusa da proposta foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo Superesportes

Essa não é a primeira investida que o Cruzeiro recebe por Cacá, considerado um dos principais ativos do clube. No início da temporada, quando a Raposa ainda era comandada por um conselho gestor, o Athletico-PR e o CSKA, da Rússia, realizaram consultas ao defensor celeste.

Cacá chegou ao Cruzeiro em junho de 2014 e foi campeão mineiro em todas as categorias, do Sub-15 até o profissional. Conquistou também o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Supercopa Sub-20. Pelo profissional participou, como reserva, da campanha do título da Copa do Brasil, em 2018. São 45 jogos (23 neste ano) e três gols na equipe principal.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional