Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro repudia invasão de torcedores à Toca da Raposa: 'Não dão valor ao patrimônio do clube'

Clube relata danos no portão do CT e ameaças a funcionários

postado em 07/10/2020 12:51 / atualizado em 07/10/2020 13:16

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Cruzeiro repudiou a invasão de torcedores à Toca da Raposa II, ocorrida na manhã desta quarta-feira. Em nota oficial, o clube informou que funcionários foram ameaçados e o portão do centro de treinamentos foi danificado no ato da torcida organizada Máfia Azul



“O Cruzeiro Esporte Clube repudia e reprova de forma veemente atos de vandalismo como o ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2. Com comportamento hostil, o grupo de dezenas de torcedores intimidou funcionários do Cruzeiro e danificou o portão de acesso e a porta de entrada do centro de treinamentos, em uma clara demonstração de que não dão o devido valor ao próprio patrimônio do Clube. Os protestos de torcedores são respeitados e considerados legítimos pela diretoria do Cruzeiro, desde que sejam pacíficos e não da forma como ocorreu hoje. Quebrar a porta do CT ou de qualquer sede do Clube e intimidar funcionários que trabalham de forma séria e comprometida nunca serão as melhores saídas para a recuperação do Cruzeiro”, declarou o clube (no fim do texto, leia a nota na íntegra).

Cerca de 50 integrantes da torcida organizada Máfia Azul invadiram a Toca da Raposa II. A Polícia Militar foi chamada para tentar conter a ação dos torcedores, que cobraram mais comprometimento dos jogadores do Cruzeiro, que ocupa a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo a versão da PM, "os torcedores se reuniram em frente à Toca II e estavam se manifestando com palavras de ordem. Alguns jogadores foram parados e escutaram o protesto quando estavam chegando para o treinamento. Em um descuido da segurança, eles forçaram o portão e, cerca de 20 torcedores, entraram na Toca II. Os militares conversaram com os organizados, que saíram do local. Não houve uso da força".

Do lado de fora da Toca II, faixas assinadas pelo grupo "Trem Azul" com críticas aos jogadores, ao presidente Sérgio Santos Rodrigues e ao técnico Ney Franco foram estendidas em um muro.

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


Mais protestos

Por Whatsapp, torcedores do Cruzeiro estão organizando protesto que ocorrerá nesta quarta, às 17h, na sede do clube no Barro Preto, em Belo Horizonte. No texto de convocação, há uma lista de exigências que inclui saídas de profissionais (Benecy Queiroz, Deivid e José Carlos Brunoro), exclusão de conselheiros e reformulação do estatuto. 
 
Na noite desta quarta, no Parque Esportivo, Sérgio Santos Rodrigues será confirmado como presidente para o próximo triênio (2021-2023), em eleição com término previsto para as 20h. 

 
Nota de repúdio do Cruzeiro 


O Cruzeiro Esporte Clube repudia e reprova de forma veemente atos de vandalismo como o ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2, quando um grupo de torcedores invadiu um dos patrimônios do Clube, local de trabalho de diversos colaboradores que estão tentando, dia após dia, salvar o Cruzeiro da destruição causada pela gestão anterior.

Com comportamento hostil, o grupo de dezenas de torcedores intimidou funcionários do Cruzeiro e danificou o portão de acesso e a porta de entrada do centro de treinamentos, em uma clara demonstração de que não dão o devido valor ao próprio patrimônio do Clube.

As autoridades competentes já foram acionadas e aqueles que causaram danos ao Clube devidamente qualificados para o registro de boletim de ocorrências e demais providências por parte da Polícia Militar.

Os protestos de torcedores são respeitados e considerados legítimos pela diretoria do Cruzeiro, desde que sejam pacíficos e não da forma como ocorreu hoje.

A diretoria do Cruzeiro entende que o atual momento do time no Campeonato Brasileiro da Série B está longe do ideal, mas segue trabalhando firme para que o Clube faça uma campanha de retomada e retorne para seu lugar de direito. E isso só virá com muito empenho, trabalho e dedicação de todos, dia após dia.

Quebrar a porta do CT ou de qualquer sede do Clube e intimidar funcionários que trabalham de forma séria e comprometida nunca serão as melhores saídas para a recuperação do Cruzeiro.




Tags: cruzeiro serieb interiormg