Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De volta ao Cruzeiro, Jadson treina e vira opção para Ney Franco na sequência da Série B

Jogador participou de atividade na manhã desta quarta, na Toca da Raposa II

postado em 07/10/2020 14:58 / atualizado em 07/10/2020 15:45

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
De volta ao Cruzeiro após deixar o Bahia, Jadson treinou na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, e será opção para Ney Franco na sequência da Série B. O treinador havia ressaltado a necessidade de contratar um volante devido à lesão sofrida por Jean no joelho esquerdo, cuja recuperação pode se estender até 2021.

Jadson tem características de segundo volante, diferentemente de Jean, que atua à frente dos dois zagueiros. Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, na temporada 2019, o jogador chegou a ser escalado na lateral direita e também na linha de três meias.

Em 31 apresentações, Jadson marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara da Venezuela, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

O aproveitamento de Jadson no elenco celeste se deve também à impossibilidade de registrar reforços por causa de uma punição na Fifa. O motivo é uma dívida de 1.159.786,31 euros (R$ 7,5 milhões) com o Zorya, da Ucrânia, pela aquisição dos direitos econômicos do atacante Willian, em julho de 2014.

Como tem os direitos federativos ligados à Raposa até dezembro de 2021, Jadson poderá atuar normalmente assim que tiver o contrato reativado no Boletim Informativo Diário da CBF.

O mesmo ocorreu com o meia Marquinhos Gabriel, que retornou do Athletico-PR em 9 de setembro, e os atacantes Sassá, ex-Coritiba, e Zé Eduardo, ex-América-RN - ambos regularizados no dia 24.

Em contrapartida, o Cruzeiro continua à espera de resolução do imbróglio na Fifa para poder utilizar o armador Giovanni Piccolomo, ex-Coritiba; o meia Matheus Índio, ex-Estoril de Portugal; e o atacante Iván Angulo, emprestado pelo Palmeiras.