Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro: 'Miro o City e o Liverpool. Vou mirar quem? O Íbis?'

Reeleito, Sérgio Rodrigues rebateu críticas e falou sobre planejamento

postado em 08/10/2020 11:07 / atualizado em 08/10/2020 14:58

(Foto: Lara Pereira/Superesportes)
Reeleito presidente do Cruzeiro, o advogado Sérgio Santos Rodrigues falou sobre o planejamento para o mandato do próximo triênio (2021-2023). O dirigente celeste rebateu críticas e disse se inspirar em dois gigantes do futebol inglês: o Manchester City e o Liverpool. “Vou mirar quem? O Íbis?”, ironizou, em referência ao time pernambucano, que carrega a pecha de “pior do mundo”.

“É crítica falar que a gente mira o Liverpool e o Manchester City. Pô! Vou mirar quem? O Íbis? É claro que eu miro o Manchester City e o Liverpool, é óbvio. Eu quero muito que o meu site pareça o deles. Demais. Mas não só o site. A gestão também. E é isso o que a gente mira. E todas essas pessoas sempre falaram que, para construir esses clubes lá fora, só se ganha dentro de campo depois que se ganha fora de campo, com sustentabilidade”, disse Sérgio Rodrigues, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.

Resposta

O Íbis utilizou as redes sociais para rebater a declaração do mandatário celeste. "Avisa pra ele que o nosso time tem menos derrotas que o Cruzeiro em 2020. Se quiser marcar um amistoso valendo o título de Pior Time do Mundo, só chamar", publicou.



Gestão

Em 21 de maio, o advogado foi eleito para um mandato curto, de apenas sete meses: entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2020. Nessa quarta, na condição de candidato único, conseguiu a reeleição por aclamação, em pleito marcado por protestos de torcedores. Nas duas ocasiões, Sérgio Rodrigues falou em “reconstruir” um clube que vive crise financeira, institucional e esportiva.

“E aí eu falo: qual exemplo que a gente quer? A gente quer aquele Cruzeiro que foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, da Copa do Brasil em 2017 e 2018? E eu vejo muito torcedor falando que quer esse Cruzeiro, e não quer um novo Cruzeiro. Mas onde que esse Cruzeiro trouxe a gente? Onde que a gente está hoje? Por isso que eu falo: vamos deixar de ser massa de manobra para ser massa crítica. A gente está colhendo hoje o que a gente plantou lá atrás”, pontuou.


Sérgio Rodrigues também direcionou a palavra a quem contesta a atual administração. O presidente celeste disse entender as críticas “construtivas”, mas questionou o papel dos cruzeirenses que agem, segundo ele, como “massa de manobra”.

“Agradeço a quem pensa positivo, aos verdadeiros cruzeirenses, àqueles que querem contribuir de alguma forma. Porque, no momento atual, eu acho que é muito fácil criticar. Eu ‘rodo’ o meu celular e vejo todo mundo que me chamava de amigo e queria ir à Toca jogar bola, mas que hoje está criticando, porque é bom criticar quando a gente está, entre aspas’ ‘por baixo’. Eu falo ‘entre aspas’ porque só a gente sabe a situação que a gente chegou aqui, mas hoje o bonito é criticar. Então, critica”, disse.

Tags: cruzeiro serieb cruzeiroec futinternacional futnacional sergio rodrigues sergio santos rodrigues