Cruzeiro
1

CRUZEIRO

'Atuação medíocre' e 'jogo terrível': Ney Franco analisa nova derrota do Cruzeiro na Série B

Time celeste sofreu revés por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão

postado em 08/10/2020 21:33 / atualizado em 08/10/2020 23:16

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Ney Franco não poupou críticas aos jogadores pela atuação do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, no Mineirão. O treinador admitiu que, diferentemente das últimas partidas, nem sequer ‘lampejos’ puderam ser observados no sétimo revés celeste na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também fez uma auto-crítica na entrevista coletiva pós-jogo.


“Tanto no primeiro tempo como no segundo a gente fez um jogo terrível aqui no Mineirão nesta noite”, disse. “Tirando o jogo contra a Ponte Preta, a gente teve alguns lampejos na organização da equipe nas partidas em que fomos derrotados. Eu, particularmente, não acho que teve sequer lampejo hoje. Conversamos com os atletas no vestiário. Não tem como justificar. A derrota, tudo bem, você pode perder um jogo dentro de casa, mas a gente não tem como explicar o jogo da forma que perdemos hoje”, analisou.  

“A gente teve vários erros. Uma equipe que não teve força ofensiva. Defensivamente também foi muito exposta. Ficamos no meio do caminho, querendo atacar o adversário, mas não coordenadamente. E o adversário, mais uma vez, explorou o contra ataque e a gente paga. Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. A gente jogou muito abaixo do período que estou trabalhando aqui”, complementou. 

Apático, o Cruzeiro acumulou mais uma atuação vexatória na Série B. Pobre de ideas, desorganizado, o time de Ney Franco conseguiu ser dominado, em pleno Mineirão, para o Sampaio Corrêa, que também briga para se afastar do Z4 da competição nacional.

“É difícil achar explicações para justificar uma derrota como essa. Essa foi a minha fala no intervalo do jogo (...) Equipe mal posicionada dentro de campo, descordenada. Hoje foi um jogo onde o treinador sai com uma grande parcela de culpa. Bater no peito, ajustar, cobrar mais da gente, dos jogadores, para que a gente não repita uma atuação tão medíocre como tivemos hoje”, finalizou Ney Franco


Com o resultado, o Cruzeiro (que soma 11 pontos) foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, caiu para o 18º lugar e se afundou na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro time fora do Z4, o Botafogo-SP tem 14 pontos. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara outro concorrente direto na parte de baixo da tabela. O adversário será o Oeste, em jogo marcado para domingo, às 16h, na Arena Barueri. Até lá, como forma de fugir da pressão, o time celeste realizará a preparação em Atibaia, também no interior de São Paulo.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional