Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro passa a contar com cinco opções para a zaga após retorno de Marllon ao Corinthians

Defensor foi solicitado pelo time paulista após lesão de Danilo Avelar

postado em 10/10/2020 14:58 / atualizado em 10/10/2020 19:00

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com o retorno de Marllon ao Corinthians, o técnico Ney Franco passou a contar com cinco opções para a zaga do Cruzeiro na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, dois desses atletas não estão à disposição do treinador celeste por problemas médicos.

Emprestado pelo time paulista à Raposa desde março, Marllon, de 28 anos, teve seu retorno ao CT Joaquim Grava solicitado após grave lesão de Danilo Avelar, que vai desfalcar a equipe corintiana até o fim da temporada. Em sete meses na Toca II, foram quatro jogos, três como titular, e um gol marcado.

Para a sequência da Série B, Ney Franco passou a ter apenas cinco opções para formar a zaga titular do Cruzeiro: Manoel, Cacá, Ramon, Léo e Paulo.

Leo se recupera de um edema ósseo no joelho direito que o afastou dos gramados desde a última semana de setembro e ainda não tem data de retorno definida.

Já Paulo, de 18 anos, testou positivo para COVID-19 nos exames protocolares antes da partida contra a Ponte Preta, em 30 de setembro, pela 12ª rodada, e segue em isolamento desde então.

Na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, no Mineirão, os zagueiros titulares foram Ramon e Manoel, que anotou o gol de honra dos mineiros. A dupla deve ser mantida para o duelo deste domingo contra o Oeste. A partida está marcada para as 16h, na Arena Barueri, no interior paulista.

Com poucas peças na defesa, o clube celeste terá dificuldades para repor a saída de Marllon. Por conta de punição na Fifa pelo não pagamento da dívida de 1.159.786,31 euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Zorya, da Ucrânia, referente à transferência do atacante Willian, em 2014, o Cruzeiro foi impedido de registrar novos jogadores até que a pendência seja quitada.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional