Cruzeiro
None

SÉRIE B

Cruzeiro treina em Atibaia antes de enfrentar o Oeste pela Série B; veja provável time

Raposa está na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos em 14 jogos

postado em 10/10/2020 17:51 / atualizado em 10/10/2020 19:48

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Com um treino pela manhã no campo de futebol do Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia-SP, o Cruzeiro encerrou a preparação para enfrentar o Oeste pela 15ª rodada da Série B. A partida será realizada na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Por causa da má atuação na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, quinta-feira, no Mineirão, o técnico Ney Franco deve fazer modificações na equipe. Existe a chance de Zé Eduardo, Jadson e Rafael Luiz começarem entre os titulares.

Se for escalado, Zé Eduardo deve formar dupla com Sassá para aumentar o poder de finalização do setor ofensivo. Nesta temporada, ele marcou nove gols em 10 jogos defendendo Villa Nova (Campeonato Mineiro) e América-RN (Copa do Brasil, Campeonato Potiguar e Série D).

Jadson, por sua vez, entraria no meio-campo no lugar de Henrique, que, segundo a Rádio Itatiaia, não participou da atividade deste sábado. Já Rafael Luiz, de 18 anos, seroa improvisado na lateral esquerda por ser um jogador agudo no apoio e pelo rendimento ruim de Giovanni contra o Sampaio Corrêa.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro deverá enfrentar o Oeste com Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovanni (Rafael Luiz); Henrique (Jadson) e Filipe Machado; Airton, Régis e Arthur Caíke (Zé Eduardo); Sassá.

Os desfalques são Matheus Pereira e Paulo, que testaram positivo para a COVID-19; Marcelo Moreno, convocado para a Seleção Boliviana; além de Raúl Cáceres, Jean, Léo, Marco Antônio, Marquinhos Gabriel e Stênio, todos no departamento médico.

Ariel Cabral, que desperta o interesse do Goiás, e Roberson, com possibilidade de ser negociado, ficaram em Belo Horizonte por opção da comissão técnica. Já as novidades entre os convocados são o volante Adriano e o atacante Welinton.

Punido pela Fifa com a perda de seis pontos antes do início da Série B, o Cruzeiro é o 19º colocado, com 11 (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas). Já o Oeste amarga a lanterna, com apenas seis (uma vitória, três empates e dez derrotas).

Lista de relacionados do Cruzeiro:


Goleiros: Fábio e Lucas França

Laterais-direitos: Daniel Guedes e Rafael Luiz

Lateral-esquerdo: Giovanni

Zagueiros: Cacá, Manoel e Ramon

Volantes: Filipe Machado, Henrique, Adriano, Jadson e Jadsom

Meias: Maurício, Régis e Claudinho

Atacantes: Airton, Arthur Caíke, Sassá, Thiago, Welinton e Zé Eduardo

Tags: atacante Cruzeiro escalação formação serieb interiormg futnacional centroavante oestesp Sassá