Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sérgio diz ter feito 'bons contatos' para resolver punição que impede Cruzeiro de registrar reforços

Time não pode regularizar reforços enquanto não pagar dívida milionária

postado em 11/10/2020 19:12 / atualizado em 12/10/2020 11:20

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse ter feito “bons contatos” esta semana para resolver o problema que impede o Cruzeiro de registrar novos jogadores. O motivo é uma punição na Fifa pelo não pagamento de 1.159.786,31 euros (R$ 7,5 milhões) ao Zorya FC, da Ucrânia.

“Esta semana fiz alguns bons contatos, conversando na esperança de resolver a questão da Fifa para registrar jogadores. Já temos jogadores prontos para serem inscritos, e a gente sabe da importância que eles têm para nos ajudar no restante desse ciclo”, frisou o dirigente, em pronunciamento no canal oficial do clube no YouTube.

Os atletas que aguardam a resolução do imbróglio são o armador Giovanni Piccolomo, ex-Coritiba; o meia Matheus Índio, ex-Estoril de Portugal; e o atacante Iván Angulo, emprestado pelo Palmeiras. Como não teve o recurso aceito na Fifa, o clube terá de conseguir o dinheiro para honrar a dívida referente à compra dos direitos econômicos de Willian, em julho de 2014.

Os reforços serão treinados por um novo profissional, já que o Cruzeiro anunciou a demissão de Ney Franco depois do empate por 0 a 0 com o Oeste, neste domingo, na Arena Barueri, em São Paulo. O time encerrou a 15ª rodada da Série B em penúltimo lugar, com 12 pontos. O próximo duelo será às 21h30 de sexta-feira, 16, contra o Juventude, no Mineirão.

Apesar do risco de rebaixamento à Série C calculado em 50% pelo Departamento de Matemática da UFMG, Sérgio Rodrigues continua confiante de que o Cruzeiro vai se recuperar na segunda divisão e conseguirá brigar pelo retorno à elite nacional. Hoje, a distância para a quarta colocada, Ponte Preta, é de 14 pontos.

“Temos no turno mais cinco rodadas, depois um turno inteiro ainda. Continuamos acreditando muito, muito, muito que é possível ainda conseguir fazer isso. Matematicamente, é possível. Vamos abraçar o time e acreditar nesse trabalho para que a gente faça as coisas acontecerem”, concluiu o mandatário celeste.

Tags: reforços Cruzeiro serieb Fifa interiormg futnacional Sérgio Rodrigues